Durante a última quinta-feira (8), foi ao ar no Canal GB, no YouTube, a entrevista direcionada por Galvão Bueno com o piloto Felipe Massa – seu amigo pessoal.
A princípio, entre os diversos temas abordados pelo apresentador e o automobilista, um dos que mais se destacaram foi o papo sobre os bastidores da Fórmula 1. O momento, inclusive, se tornou um vídeo específico em formato de corte no próprio Canal GB.
Assim, no vídeo publicado neste domingo (11), Galvão Bueno e Felipe Massa conversam sobre os bastidores do polêmico vice-campeonato do brasileiro em 2008, quando Lewis Hamilton se sagrou campeão em uma marcante reviravolta nos últimos segundos da prova em Interlagos.
O assunto central, no entanto, foi o polêmico GP de Singapura, onde Fernando Alonso teria vencido a prova de forma ilícita, prejudicando mais tarde o resultado do campeonato para o brasileiro.
“Quantas vezes eu falei pra você que você tinha que entrar na justiça pra brigar? Você lembra disso?”, perguntou o apresentador – referindo-se a uma hipotética reviravolta nos tribunais, que poderia dar a Felipe o título de 2008 – “Muitas vezes”, respondeu Massa.
Ferrari “desistiu” de brigar por título de Massa
Em seguida, o ex-piloto da Ferrari contou que, junto com a escuderia italiana, tentou abrir uma investigação sobre o GP de Singapura daquela temporada, mas não obteve muito sucesso.
“Eu logicamente estava em contato com a Ferrari, que tem um grupo grande de advogados. E chegou o resultado onde, na minha na minha opinião, a punição foi muito leve, muito branda pra todas as pessoas que participaram dessa manipulação, o que é uma coisa muito grave na minha opinião”, declarou Massa.
Ao ser questionado por Galvão Bueno sobre a postura da Ferrari após a decisão da FIA, Felipe explicou que a mesma optou por não dar prosseguimento, por conta das regras da categoria na época.
“A Ferrari dizia que os advogados estavam averiguando toda a situação e que a gente ia lutar. Mas aí chegou o resultado final da FIA, com as punições que eles decidiram na época em cima disso, e a Ferrari não levou pra frente”, contou.
Polêmica citada por Galvão Bueno envolve outro brasileiro
Ao prosseguir conversando sobre a polêmica temporada de 2008, o apresentador e o ex-Fórmula 1 explicaram melhor o que houve no GP de Singapura daquele ano.
Na ocasião, o então companheiro de Fernando Alonso pela Renault, o brasileiro Nelsinho Piquet, teria batido propositalmente para favorecer o espanhol, que venceu a prova. Este ato tirou pontos importantes de Felipe Massa, interferindo diretamente no resultado final do campeonato.
“E aí você descobre que tem uma corrida que foi manipulada, roubada e que mudava o resultado de um campeonato… É uma injustiça e é muito sério”, lamentou Felipe Massa.
Por fim, confira abaixo o momento da entrevista em que Felipe Massa e Galvão Bueno conversam sobre os bastidores da Fórmula 1 em 2008 e explicam todos os cenários da polêmica: