Menu
in

Felipe Massa pede o suporte da Ferrari em sua busca pelo título da Fórmula 1 de 2008

Brasileiro falou sobre a postura da sua ex-equipe em relação à sua busca por justiça

Felipe Massa

Felipe Massa e sua história de superações na F1 (Divulgação/ Twitter Fórmula 1)

Felipe Massa esteve em Buenos Aires no último fim de semana, palco da nona etapa da Stock Car Pro Series de 2023. Durante o evento, o brasileiro fez questão de atualizar a mídia sobre a sua busca pelo reconhecimento do título mundial de Fórmula 1 em 2008.

Assim, o ex-piloto da Ferrari afirmou que todos os documentos já estão nas mãos da FIA e da F1. Agora, ele está apenas esperando as respostas.

“Enviamos a Letter Before Claim para a FIA e a F1. Estamos aguardando as respostas, que será até meados de outubro. Então, estamos aguardando o momento de decidir o que fazer, se vamos ao tribunal ou não. Estamos apenas aguardando a situação”, falou Massa para o site Motorsport.com.

Além disso, o atual participante da Stock Car disse que tem recebido apoio de várias pessoas envolvidas com a categoria. Contudo, ele compreende que essas pessoas podem preferir não comentar a situação.

“Eu tenho apoio, mas é uma situação muito complicada, as pessoas às vezes não gostam de falar sobre isso, preferem falar de forma próxima, ao invés de na mídia, o que eu entendo perfeitamente. Mas isso definitivamente não muda nada na minha luta pela justiça”, acrescentou Felipe Massa.

Felipe Massa: “Não vejo por que a Ferrari não estaria do meu lado”

O brasileiro também comentou sua atual relação com a Ferrari, sua equipe em 2008 na Fórmula 1. Para ele, não existe um motivo para os italianos não estarem ao seu lado.

“Não vejo por que a Ferrari não estaria do meu lado. Porque perdemos o campeonato, tiraram o campeonato da gente, de mim e deles. Quando você ouve Toto Wolff falando sobre 2021, a Ferrari precisaria fazer o mesmo. Então, ela precisa lutar pelo melhor da equipe e não vejo eles longe de uma manipulação, como aconteceu comigo”, salientou o piloto de 42 anos.

“Então, neste momento, eles realmente não disseram: ‘Ok, estamos juntos’. Acho que eles estão esperando para ver o que vai acontecer, mas o que estou dizendo é que estou fazendo isso pelo meu país, estou fazendo isso pelos meus fãs, estou fazendo isso por mim, estou fazendo isso pela minha família, estou fazendo isso pela Ferrari, estou fazendo isso pelos fãs, os fãs mais incríveis da F1, que são os fãs da Ferrari. Então, se a equipe quiser entrar, será totalmente bem-vinda. Caso contrário, estou fazendo isso pela justiça e isso é o mais importante para mim”, finalizou Felipe Massa.

Leave a Reply

Sair da versão mobile