Menu
in

Felipe Massa se manifesta e explica busca pelo título da Fórmula 1 de 2008

Felipe Massa, Fórmula 1

Divulgação/Ferrari

Parecia o roteiro perfeito de um final feliz. Felipe Massa venceu o Grande Prêmio do Brasil, em São Paulo, e estava sendo campeão mundial dentro de sua casa, mas tudo se transformou em pesadelo. 15 anos depois, o piloto brasileiro busca, na Justiça, se consagrar o vencedor da Fórmula 1 de 2008.

Em entrevista para a TV Band, o ex-Ferrari explicou o caso: “Logicamente gostaria de estar aqui para estar comemorando o título que eu tenho certeza que vai acontecer. Mas a situação é muito séria, e não é que depois de 15 anos eu acordei e disse: ‘não, eu achei que o que aconteceu lá atrás não tá certo, vou entrar na Justiça'”, começou dizendo Felipe Massa, que citou uma declaração do ex-chefe da F1:

“Ele disse que sabia, em 2008, durante aquele ano, junto com o presidente da FIA, e resolveram não fazer nada para não riscar o nome da Fórmula 1. Foi o maior caso de manipulação que aconteceu em uma corrida. O mais importante: estamos correndo atrás da Justiça de uma corrida que foi manipulada”, detalhou o brasileiro; assista ao que ele disse:

A polêmica aconteceu no GP de Singapura, no ano de 2008. Na 14ª volta da corrida, Nelson Piquet Jr. se chocou de propósito no muro e forçou a entrada do safety car, atitude que ajudou seu companheiro de equipe, o espanhol Fernando Alonso, que venceu o Grande Prêmio pela Renault.

O caso ganhou repercussão apenas um ano depois na época. A batida do filho de Nelson Piquet prejudicou Massa, que era o primeiro colocado naquele momento. No fim das contas, o então piloto da Ferrari terminou em 13º e não pontuou, o que fez falta ao fim da temporada, já que ele ficou apenas um ponto atrás de Lewis Hamilton na tabela final.

Bernie Ecclestone, ex-chefe da Fórmula 1, fez uma declaração muito polêmica sobre o caso:

“Tivemos informações suficientes a tempo de investigar o assunto. De acordo com os estatutos, deveríamos ter cancelado a corrida em Singapura nessas condições. Então Felipe Massa teria se tornado campeão mundial e não Lewis Hamilton. Ainda sinto pena de Massa hoje”, disparou.

“Ele venceu a final em sua corrida em casa, em São Paulo, e fez tudo certinho. Ele perdeu o título que merecia, enquanto Hamilton teve toda a sorte do mundo e conquistou seu primeiro campeonato. É por isso que Michael Schumacher ainda é o único recordista mundial para mim”, completou ele.

Escrito por Paulo Sérgio Leite da Silva

Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol.

Leave a Reply

Sair da versão mobile