Menu
in

Fernando Alonso admite frustração após ser obrigado a abandonar no GP dos EUA

Espanhol fez boa corrida de recuperação, mas teve que deixar a prova devido a problemas no carro

Fernando Alonso, Aston Martin

X/Aston Martin

Após ter um péssimo desempenho nos treinos de sexta e sábado, a Aston Martin se mostrou competitiva no GP dos EUA. Assim, a equipe britânica encontrou respostas rápidas para os seus problemas, vendo Fernando Alonso e Lance Stroll escalar o pelotão. Os dois rapidamente chegaram a zona de pontuação, mas o espanhol teve que abandonar a prova antes do fim.

Enquanto Alonso correu com o carro “velho”, Stroll ficou com o “novo”. Apesar disso e dos dois largarem do pitlane por quebrarem regras nos treinos, eles tiveram um bom desempenho. Após a corrida, o piloto de 42 anos se mostrou satisfeito com seu desempenho, mas lamentou os problemas no fim.

“Começando no pitlane certamente teríamos terminado em oitavo e nono. Então, foi uma história um pouco diferente que vivemos hoje em comparação com os outros dois dias do fim de semana”, disse Fernando Alonso.

“Tivemos muito mais ritmo no carro. Conseguimos ultrapassar facilmente os carros da zona intermediária e estávamos bem até a chegar perto de George Russell. Então, acho que foram boas notícias, mas bem, a má notícia foi ter que desistir”, acrescentou o espanhol.

Além disso, o experiente piloto admitiu que ainda não sabia o motivo exato de sua desistência. Contudo, ele garantiu que foi algo muito doloroso.

“Não sei se foi um problema de suspensão, um problema no terreno. Estão investigando, mas algo quebrou na parte de trás e tive que parar por segurança. Dói um pouco mais porque eu larguei do pitlane e estava prestes a terminar em oitavo, mas tive que abandonar. É difícil porque acho que merecemos, mas é assim que as corridas são”, lamentou o asturiano.

Fernando Alonso está confiante para o GP do México

Após o desempenho deste domingo (22), onde Lance Stroll terminou na nona posição a 0,7 segundos do oitavo, sendo que largou no pitlane, Fernando Alonso demonstrou muita confiança. Assim, ele afirmou que esse Grande Prêmio foi quase que uma preparação para o GP do México.

“Agora teremos que analisar. Tivemos um carro novo durante todo o fim de semana, ontem fizemos a corrida com o novo, e hoje o Lance [Stroll] fez isso com o novo e uma configuração diferente. Eu com o antigo e um ponto de configuração mais conhecido. Então, agora vamos colocar tudo na mesa e tirar as conclusões”, falou o espanhol.

“Queríamos deixar Austin depois de um fim de semana difícil com uma conclusão clara para o México. A corrida de hoje foi mais uma espécie de TL0 para chegar preparado para o TL1 no México. É uma boa notícia”, finalizou o bicampeão mundial de Fórmula 1.

Leave a Reply

Sair da versão mobile