Menu
in

Fernando Alonso aponta a corrida do ‘tudo ou nada’ para a Aston Martin

Piloto espanhol não está mais tão otimista quanto à tão aguardada 33ª vitória de sua carreira na Fórmula 1

Fernando Alonso, Aston Martin, Fórmula 1

Fernando Alonso (Divulgação / X Aston Martin)

A Aston Martin teve um ótimo início de temporada, com Fernando Alonso conquistando cinco pódios nas seis primeiras corridas. Assim, a equipe britânica parecia no caminho certo para lutar pelo campeonato de construtores contra a Red Bull. No entanto, a equipe perdeu um pouco da sua consistência inicial nos últimos meses.

Curiosamente, a Aston Martin ficou em segundo lugar no Campeonato de Construtores por boa parte da temporada. Por sua vez, Alonso permaneceu em terceiro no mundial de pilotos até algumas corridas atrás, quando foi ultrapassado por Hamilton. Contudo, agora, a Mercedes e a Ferrari parecem superiores. Isso se soma a inconsistência do outro piloto da equipe, Lance Stroll, que está apenas em nono na classificação geral.

Agora, Fernando Alonso acredita que seu time não será capaz de alcançar os que estão acima deles. Apesar disso, ele acha que um bom resultado em Abu Dhabi, a última corrida de 2023, pode rotular a temporada como um sucesso.

“Sempre assistimos à última corrida. Se em Abu Dhabi conseguirmos o único pódio de uma temporada inteira diríamos que foi um bom ano. E se conseguirmos oito pódios este ano, terminarmos em terceiro ou quarto lugar no Campeonato Mundial de Pilotos, e em Abu Dhabi eu me aposentar, parece que foi uma temporada ruim”, comentou o espanhol.

Esse comentário mostra uma mudança drástica nos seus objetivos pessoais. Assim, o piloto de 42 anos tem uma das carreiras mais longas da categoria, mas os seus números não fazem justiça ao seu legado. Inclusive, até pouco tempo atrás, ele queria adicionar outra vitória no seu currículo, mas agora parece colocar o sonho em segundo plano.

’33’ não é mais o sonho de Fernando Alonso em 2023

Em mais de 20 anos de corridas de Fórmula 1, Fernando Alonso venceu em apenas 32 oportunidades. Mesmo tendo uma das piores médias de vitória da história do esporte, o espanhol permaneceu confiante em conquistar sua 33ª vitória no seu primeiro ano com a Aston Martin. Entretanto, os últimos comentários de Alonso não mostram o mesmo otimismo e parece que o piloto desistiu de lutar pela vitória em 2023.

Apesar disso, o experiente automobilista já afirmou que se a sua equipe tivesse se mantido bem na corrida de desenvolvimento ao longo da temporada, eles provavelmente teriam conquistado mais pódios e até uma corrida.

Por fim, independente do que acontecer em Abu Dhabi, a Aston Martin precisa ficar orgulhosa do que conseguiu na primeira metade de 2023. Pensando assim, a equipe pode voltar mais forte em 2024 e, quem sabe, se tornar digna de lutar pelo Campeonato de Construtores.

Leave a Reply

Sair da versão mobile