Menu
in

Fernando Alonso critica calendário da Fórmula 1 em 2024: “Vai esgotar minha bateria”

Espanhol concordou com críticas feitas por Verstappen e falou até mesmo sobre aposentadoria

Reprodução / Fórmula 1

Fernando Alonso repercutiu as recentes declarações de Max Verstappen contra o atual calendário da Fórmula 1 e seus eventos. O neerlandês chegou a declarar que não se vê correndo por muitos anos pela categoria e essa insatisfação parece ser então um dos motivos para tal planejamento de carreira.

Na contramão dos planos de Verstappen na F1, Alonso retornou recentemente à categoria e, aos 42 anos, vai para mais uma temporada pela Aston Martin em 2024.

Segundo matéria do portal GPblog, o espanhol alegou em recente entrevista que gostaria de deixar de correr apenas no momento em que se sentir “mais lento” nas pistas.

Eu disse muitas vezes, até mesmo antes de 2018, que o dia em que eu parar de correr não seria porque não me sinto motivado para pilotar ou me sinto lento“; iniciou. “(Mas) se um dia eu me sentir lento, acho que será perceptível e não ficarei feliz com meu desempenho, serei o primeiro a levantar a mão e dizer: ‘OK, essa é a hora’ (de me aposentar), mas não acho que essa hora chegará (tão cedo). Tenho extrema autoconfiança em meu desempenho“; analisou Fernando.

Calendário cheio aproxima Fernando Alonso de aposentadoria?

No entanto, o bicampeão mundial de Fórmula 1 revelou também que o calendário exigente pode faze-lo desistir novamente da categoria antes do esperado.

Mas pode ser que, com o calendário, com a agenda exigente e coisas assim, um dia eu sinta que chegou a hora porque há outras coisas (importantes) na vida“; refletiu. “(2023) foi uma temporada muito exigente e foram apenas 22 corridas, com dois cancelamentos. No próximo ano teremos 24 (Grande Prêmios) no calendário completo“; seguiu o espanhol.

Fernando Alonso também fez um alerta para algo que gerou muito debate entre os envolvidos com a F1 nas semanas finais desta temporada. Segundo ele, a proximidade entre algumas corridas pode cansar demais os pilotos. Para exemplificar seu ponto, ele deixou sua reflexão pessoal sobre as passagens por Las Vegas, Catar e Abu Dhabi.

Pensei que Las Vegas estaria sozinha no ano que vem e que Catar e Abu Dhabi estariam juntos (no calendário), mas acabei de descobrir agora, há 10 minutos, que serão três corridas muito próximas. Esse tipo de coisa vai esgotar minha bateria, (isso) não é pilotar“; alegou Alonso.

Escrito por Mateus Pereira

Colaborador do Naspistas desde 2023, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o automobilismo, o futebol e o universo geek.
Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.

Leave a Reply

Sair da versão mobile