O piloto Fernando Alonso elogiou a temporada de Max Verstappen após o piloto da Red Bull estar perto de conquistar o terceiro título consecutivo na Fórmula 1, mas sente que ainda é muito cedo para compará-lo a Michael Schumacher.
Verstappen chega ao Grande Prêmio do Catar neste fim de semana com 177 pontos de vantagem sobre seu companheiro de equipe Sergio Pérez e com apenas 180 restantes na tabela. Assim, há todas as possibilidades de o holandês ganhar o título no sprint de sábado. Se ele vencer a prova e Pérez ficar em quarto ou abaixo, torna-se tricampeão antes da prova de domingo.
O bicampeão Alonso disse que o que Verstappen conquistou este ano, vencendo 13 das 16 corridas até agora, foi notável. “Muitos parabéns! Ele teve uma temporada incrível, quebrando tantos recordes, vencendo tantas corridas, e nem todas foram corridas fáceis, às vezes foram complicadas com as condições climáticas”, disse.
“Em junho e julho, todas as corridas foram atingidas pela chuva aos sábados ou domingos, por isso às vezes foi complicado, mas quando você não comete erros e entrega o trabalho todos os domingos, é um grande respeito”, acrescentou.
Ao longo dos anos Fernando Alonso esteve lado a lado com Michael Schumacher, Lewis Hamilton, ambos heptacampeões, e o tetracampeão Sebastian Vettel; mas para ele Verstappen ainda não podem ser mencionado no mesmo grupo.
“Talvez. Nós temos que esperar e ver. Os próximos anos serão ainda melhores para Max, para ser honesto, pois ele continuará somando campeonatos, então nos compararemos ainda mais com Michael no futuro”, explicou.