Menu
in

Fernando Alonso discorda de comparações entre Max Verstappen e Michael Schumacher

Piloto espanhol elogiou a campanha 2023 do atleta da Red Bull Racing, mas acha que é cedo para colocá-lo ao lado de nomes históricos

Fernando Alonso, Max Verstappen, GP de Abu Dhabi

Divulgação / F1

O piloto Fernando Alonso elogiou a temporada de Max Verstappen após o piloto da Red Bull estar perto de conquistar o terceiro título consecutivo na Fórmula 1, mas sente que ainda é muito cedo para compará-lo a Michael Schumacher.

Verstappen chega ao Grande Prêmio do Catar neste fim de semana com 177 pontos de vantagem sobre seu companheiro de equipe Sergio Pérez e com apenas 180 restantes na tabela. Assim, há todas as possibilidades de o holandês ganhar o título no sprint de sábado. Se ele vencer a prova e Pérez ficar em quarto ou abaixo, torna-se tricampeão antes da prova de domingo.

O bicampeão Alonso disse que o que Verstappen conquistou este ano, vencendo 13 das 16 corridas até agora, foi notável. “Muitos parabéns! Ele teve uma temporada incrível, quebrando tantos recordes, vencendo tantas corridas, e nem todas foram corridas fáceis, às vezes foram complicadas com as condições climáticas”, disse.

“Em junho e julho, todas as corridas foram atingidas pela chuva aos sábados ou domingos, por isso às vezes foi complicado, mas quando você não comete erros e entrega o trabalho todos os domingos, é um grande respeito”, acrescentou.

Ao longo dos anos Fernando Alonso esteve lado a lado com Michael Schumacher, Lewis Hamilton, ambos heptacampeões, e o tetracampeão Sebastian Vettel; mas para ele Verstappen ainda não podem ser mencionado no mesmo grupo.

“Talvez. Nós temos que esperar e ver. Os próximos anos serão ainda melhores para Max, para ser honesto, pois ele continuará somando campeonatos, então nos compararemos ainda mais com Michael no futuro”, explicou.

Escrito por Arthur Santos Eustachio

Atua como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escreve notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhou na 365Scores e como administrador de páginas esportivas.

Leave a Reply

Sair da versão mobile