Menu
in

Fernando Alonso elege GP do Catar como o “mais difícil da carreira”

Espanhol ficou em sexto e se aproximou de Lewis Hamilton na classificação

Fernando Alonso

Divulgação/ Twitter Aston Martin

Fernando Alonso conquistou o sexto lugar no Grande Prêmio do Catar e esquentou a disputa pelo terceiro lugar na classificação geral contra Lewis Hamilton, da Mercedes. Além do mais, esse resultado assegurou uma certa vantagem da Aston Martin na disputa contra a McLaren na tabela.

O experiente piloto espanhol falou sobre o GP e pontuou as dificuldades: “Acabei suando, muito suado. Fiquei descansando um pouco antes de vir, mas é claro que foi fisicamente difícil. Na hora de pilotar tivemos alguns problemas na traseira, estava muito instável, saltou em termos de aderência”, explicou ele sobre as partes técnicas, em entrevista ao Dazn.

“Com tantas paradas, sempre foi emocionante tentar atacar os outros e chegar ao mesmo nível, e olha, marcamos bons pontos nesta corrida muito difícil, uma das mais difíceis da história que já experimentei, sem dúvida”, cravou Fernando Alonso sobre os desafios que encontrou no Catar.

O bicampeão da Fórmula 1 lamentou alguns erros ao longo da corrida: “Perdi opções por causa desse erro, sim, teria recuperado o lugar do Charles porque também perdemos uma parte do carro naquela saída da pista, custou um pouco, mas nada pode ser feito agora”, disse ele sobre a saída de pista que teve.

Neste momento, ele soma 183 pontos, contra 194 de Hamilton, que deixou a corrida após choque com o companheiro George Russell. Na tabela dos construtores, a Aston Martin está com 230 pontos, contra 219 da McLaren.

Alonso comentou ainda sobre os últimos resultados na temporada: “Depois de Monza ficamos em nono, em Singapura zero pontos, no Japão novamente em nono e aqui entre os cinco primeiros durante todo o fim de semana. Foi uma boa surpresa, conseguimos”, declarou.

Com Max Verstappen já com o título garantido, o próximo Grande Prêmio acontece nos Estados Unidos, no dia 22 de outubro.

Escrito por Paulo Sérgio Leite da Silva

Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol.

Leave a Reply

Sair da versão mobile