Bicampeão da Fórmula 1, Fernando Alonso tem feito uma temporada surpreendente com a Aston Martin. Nos últimos dias, o espanhol passou a ser alvo de rumores em torno de uma possível saída para a Red Bull, algo que ele o deixou incomodado, tendo negado a informação. Em entrevista à revista GQ Magazine, o piloto de 42 anos revelou o desejo de seguir na escuderia e apontou Lewis Hamilton como inspiração.
Vale lembrar que, Fernando Alonso e Hamilton nunca nutriram um bom relacionamento. Os dois chegaram a dividir boxes na McLaren, mas a parceria durou apenas uma temporada, por conta da rivalidade e divergência entre eles, situação esta que com o passar do tempo, parece ter sido superada.
Apesar de pensamentos diferentes do britânico, Fernando Alonso classificação que o sentimento de persistência do rival serve como fonte de inspiração. Questionado se o heptacampeão teria o mesmo desempenho dele se alternasse de carro ou já teria interrompido a carreira, o espanhol respondeu da seguinte forma:
“É difícil dizer. Temos personalidades e motivações diferentes. Lewis sempre se saiu muito bem ao manter o foco e a competitividade nos períodos de sua vida em que não tinha um pacote competitivo. Esses períodos não foram muitos, mas ele sempre teve um desempenho de alto nível”, avaliou Fernando Alonso.
Nas duas últimas temporadas, Hamilton tem provado do cenário de não dirigir um carro dominante no grid, vendo a Red Bull sendo protagonista absoluta.
“Agora ele não tem o melhor carro, a Red Bull está dominando, mas ele ainda está lutando sempre. Ele está perseguindo Pérez pela segunda posição e nunca desiste. É motivador para todos nós ver como Lewis mantém a motivação depois de ganhar tantos títulos”, complementou Fernando Alonso.
Restando apenas duas provas para o encerramento da temporada, o espanhol busca o melhor desempenho possível para não perder o quarto posto na classificação para Lando Norris (198 a 195), e ainda sonha de forma remota com terceiro posto, ocupado momentaneamente pelo próprio Lewis Hamilton.