Menu
in

Fernando Alonso garante que Aston Martin merecia resultado melhor em 2023

Fernando Alonso disse que a Aston Martin não merecia terminar atrás da McLaren na classificação final da temporada 2023 da Fórmula 1

Fernando Alonso

F1

Fernando Alonso revelou que está “magoado” pelo fracasso da Aston Martin em superar a McLaren em Abu Dhabi, insistindo que a equipe merecia “melhor” do que o quinto lugar no campeonato.

Após sucessivas colocações em sétimo lugar desde que se transformou na Aston Martin, a equipe de Silverstone acumulou um total recorde de 280 pontos e oito pódios em 2023. No entanto, a Aston Martin começou o ano inicialmente lutando pelo segundo lugar na classificação, com Alonso conquistando seis resultados entre os três primeiros nas primeiras oito corridas.

Mas a marca britânica logo foi superada pela Mercedes e pela Ferrari quando a dupla finalmente convergiu para a solução lançada pela primeira vez pela Red Bull. A Aston Martin também foi superada pela McLaren, que superou uma desvantagem de 137 pontos após a oitava rodada para uma vantagem de 11 pontos no final da temporada.

A consistência de Alonso durante a queda da Aston Martin no meio da temporada e mais dois pódios o levaram a vencer em uma luta a quatro pelo quarto lugar no Campeonato de Pilotos. Com o companheiro de equipe Lance Stroll seis posições e 132 pontos atrás, o espanhol, que classificou esta como sua melhor temporada desde 2012, afirma que superou as expectativas. Embora acredite que a tabela de pontos não reflita a campanha da equipe, Alonso elogiou o progresso “impensável” que a Aston Martin fez em seu ano de estreia lá.

Aspas de Fernando Alonso, piloto da Aston Martin

“Quer dizer, o quinto lugar nos Construtores dói um pouco, pois acho que fomos melhores do que isso ou esperávamos melhor do que isso no início do ano. No meu caso, terminar em quarto é um pouco irreal, lutar com os caras com quem estávamos lutando. Na verdade, se estivermos em quinto lugar nos Construtores, normalmente você deve ser o nono e o décimo nos Pilotos, então é uma temporada de sonho para muitas pessoas na Aston Martin, inclusive eu.”

“Foi uma temporada histórica para a Aston Martin e para mim. Oito pódios, mais de 200 pontos, acho que quase 300 pontos para a equipe. E como eu disse ontem, há 12 meses isso era impensável. Esta é a melhor temporada de todos os tempos para o time, independentemente do nome que eles tinham antes, então este é um ano incrível para lembrar.”

Escrito por Fabricio Carvalho

Jornalista baseado no Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre esportes nacional e internacional

Leave a Reply

Sair da versão mobile