A Fórmula 1 encerrou o primeiro dia de competições do GP do Canadá. Nesta sexta-feira (7), Fernando Alonso liderou a segunda sessão de treino livre (TL2). O espanhol cravou 1:15.810 como melhor tempo.
A diferença em relação ao vice-líder, George Russell, foi de 0.463 centésimos de segundo. Lance Stroll ficou em terceiro. Charles Leclerc foi o quarto, sucedido por Daniel Ricciardo.
Os pilotos Kevin Magnussen, Lewis Hamilton, Yuki Tsunoda, Alexander Albon e Sergio Pérez completam o top-10.
Max Verstappen abandona
O atual tricampeão da categoria foi apenas o 18° colocado. O carro de Max Verstappen apresentou problemas mecânicos e obrigou o competidor a estacionar na garagem. O veículo foi desmontado pela equipe de engenharia.
Integrantes da Red Bull fizeram uma espécie de cordão humano para evitar que a transmissão oficial da Fórmula 1 captasse imagens do veículo taurino.
Fernando Alonso ironiza Ferrari
Assim como o TL1, o TL2 também foi atingido pela chuva. Com isso, alguns pilotos diminuíram a velocidade para se prevenir contra acidentes. Um deles foi Charles Leclerc. O ritmo do monegasco incomodou Fernando Alonso.
“Ele é o piloto mais lento na última curva. Não tem retrovisor. Típico da Ferrari”, disparou o piloto, em comunicação via rádio com a Aston Martin.
Charles Leclerc, por sua vez, deslizou em uma das curvas do circuito Gilles Villeneuve.
McLaren desempenha abaixo
Os pilotos da escuderia chefiada por Zak Brown ficaram longe da liderança. Oscar Piastri ficou apenas em 16° lugar. Lando Norris, por sua vez, foi o último.
Titular da Alpine volta à pista
Depois de ser substituído por Jack Doohan, o francês Esteban Ocon disputou o TL2. O competidor ficou na 11ª posição. Ele vai deixar a Alpine, quando o contrato encerrar, em dezembro deste ano.
Fernando Alonso lidera TL2 do GP do Canadá
- Fernando Alonso (Aston Martin)
- George Russell (Mercedes)
- Lance Stroll (Aston Martin)
- Charles Leclerc (Ferrari)
- Daniel Ricciardo (Visa RB)
- Kevin Magnussen (Haas)
- Lewis Hamilton (Mercedes)
- Yuki Tsunoda (Visa RB)
- Alex Albon (Williams)
- Sergio Pérez (Red Bull)
- Esteban Ocon (Alpine)
- Logan Sargeant (Williams)
- Carlos Sainz (Ferrari)
- Valtteri Bottas (Kick Sauber)
- Nico Hulkenberg (Haas)
- Oscar Piastri (McLaren)
- Guanyu Zhou (Kick Sauber)
- Max Verstappen (Red Bull)
- Pierre Gasly (Alpine)
- Lando Norris (McLaren)