Menu
in

Fernando Alonso mira recuperação no GP de Mônaco

Reconhecidamente um piloto competitivo, Fernando Alonso terminou o GP de Ímola na 19ª posição e mira top-10 na próxima corrida

Fernando Alonso

Fernando Alonso (foto: reprodução/Aston Martin)

Reconhecidamente um piloto competitivo, Fernando Alonso terminou o GP de Ímola na 19ª posição. O espanhol largou do pit lane porque a Aston Martin fez ajustes mecânicos no veículo.  

O competidor espera que o cenário da próxima etapa seja diferente. Para tanto, ele avaliou que a escuderia precisa ir bem desde o começo do GP de Mônaco. 

“Precisamos fazer um classificatório perfeito que facilite as coisas para a corrida”, iniciou Fernando Alonso. 

Aston Martin faz testes, relata Fernando Alonso 

De acordo com o automobilista, a equipe do investidor Lawrence Stroll utilizou configurações diferentes, nos dois carros que mandou à pista que sediou o GP de Ímola. 

“Temos que esperar e ver os dados reunidos, além de perguntar à equipe o que eles viram. Vamos ver se encontramos um norte para as próximas corridas. Foi um fim de semana difícil. É claro que o classificatório ditou tudo”, analisou. 

Análise do GP de Ímola 

Segundo o piloto espanhol, a Aston Martin esperou que algum imprevisto pudesse equilibrar a prova 

“Esperamos algum safety car ou bandeira vermelha, algo que pudesse aproximar a corrida, mas não aconteceu. Foi chato”, declarou Fernando Alonso. 

Lance Stroll reforçou o que disse o companheiro de equipe. O canadense também comemorou os pontos conquistados. O piloto terminou o GP de Ímola em 9° lugar. 

“Esperamos algum safety car. Por isso, ficamos muito tempo fora. No final, foi divertido ultrapassar alguns adversários”, relatou. 

Stroll ainda analisou que a Aston Martin melhorou o desempenho ao atualizar o carro. 

“Acho que sim. Não somos tão competitivos quanto gostaríamos, mas temos que seguir pressionando”, finalizou. 

Quando a Fórmula 1 recomeça? 

A principal categoria de automobilismo do mundo recomeça nesta semana. O Grande Prêmio de Mônaco está marcado para ocorrer de sexta até domingo (dias 24, 25 e 26 de maio de 2024). 

O calendário é dividido em três sessões de treino livre (TL), uma de treino classificatório, além da corrida. 

O TL1 inicia às 8h30 (horário de Brasília) de sexta (24). O TL2 começa às 12h do mesmo dia.  

O TL3 está previsto para ocorrer a partir das 7h30 de sábado (25), sucedido pelo treino classificatório, a partir das 11h. A corrida será no domingo (26), às 10h. 

Escrito por Octávio Almeida Jr

Jornalista formado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM e do site NasPistas.com.

Leave a Reply

Sair da versão mobile