Menu
in

Fernando Alonso revela o que pediu à Aston Martin após ser ‘queimado’ no GP do Catar

Espanhol é mais um dos pilotos da Fórmula 1 a reclamar das condições de prova do último domingo

Fernando Alonso, Aston Martin

X/Aston Martin

As altas temperaturas que atingiram o Grande Prêmio do Catar deixaram vários pilotos necessitando de um atendimento médico. Assim, inclusive, Lando Norris, da McLaren, descreveu a etapa como “muito perigosa”. Agora, Fernando Alonso revelou que fez um pedido fora do comum para à Aston Martin durante a prova.

A corrida do último fim de semana contou com uma combinação de temperaturas superiores a 30 graus, muita umidade, curvas de alta velocidade e uma estratégia de três paradas devido a segurança com os pneus, que provavelmente se desgastariam mais rápido. Portanto, o GP do Catar se mostrou fisicamente exigente.

Desse modo, em dado momento da prova, Alonso pediu à Aston Martin que jogasse água nele. Segundo o espanhol, ele se sentiu ‘queimado’ por seu assento no início da corrida. No entanto, ele viu o seu time negar o pedido, pois isso violaria os regulamentos da F1.

Por outro lado, o seu companheiro de equipe, Lance Stroll, procurou uma ambulância para receber tratamento por desidratação após o GP. Dessa forma, o piloto chegou a revelar que a sua visão ficou “turva” nos momentos finais.

“Acho que para Lance [Stroll] e para mim, nós dois, estávamos lutando um pouco com a temperatura no assento do lado direito. Eu me queimei nas primeiras 15 voltas, então até perguntei no rádio se eles poderiam me jogar um pouco de água ou algo assim no pit stop. Mas aparentemente não pode”, falou o bicampeão mundial.

Além de Fernando Alonso, outros pilotos sofreram com as altas temperaturas

Não foi apenas Fernando Alonso que se sentiu incomodado com as condições extremas de temperatura do Grande Prêmio do Catar. Assim, o piloto da Williams, Logan Sargeant, abandonou pois não conseguia lidar com as condições. Por sua vez, o seu companheiro de equipe, Alex Albon teve que receber um tratamento por exposição aguda ao calor no centro médico.

Já George Russell, da Mercedes, admitiu que pensou que iria desmaiar devido às condições “brutais”. Inclusive, Max Verstappen, o vencedor da corrida, rotulou essa situação como “muito extrema”. Por fim, Esteban Ocon, da Alpine, afirmou que vomitou várias vezes no capacete.

Leave a Reply

Sair da versão mobile