Menu
in

Fernando Alonso “se acha tão bom quanto Lewis Hamilton”, diz Eddie Jordan; saiba mais

Para o irlandês, “fator psicológico” faz com que o espanhol não desempenhe seu melhor com a Aston Martin

Fernando Alonso (foto: reprodução/Aston Martin)

Fernando Alonso e a Aston Martin tiveram um desempenho espetacular em 2023. O espanhol voltou a subir ao pódio em várias corridas, terminando em 4º lugar no campeonato, enquanto a escuderia britânica alcançou um excelente 5º lugar entre os construtores, mostrando potencial para voos ainda mais altos.

Assim, a expectativa para a temporada atual era de consolidação, com o objetivo de corrigir os erros cometidos após a pausa de verão do ano passado e de voltar a desafiar as principais equipes, contando com a experiência do bicampeão mundial. No entanto, a primeira metade de 2024 não trouxe os resultados esperados.

Leia também:
– Fernando Alonso admite decepção com a Aston Martin
– Alonso elogia Andrea Stella, da McLaren: “Um grande líder”
– Fernando Alonso celebra chegada de Mbappé ao Real Madrid

Então, é natural que a sede de vitória de Fernando Alonso o faça ficar decepcionado com a Aston Martin, como ele já admitiu. No entanto, para Eddie Jordan, lendário ex-proprietário da equipe que carregou seu sobrenome durante anos na F1, o espanhol é grande responsável pelos resultados ruins.

O empresário irlandês acredita que Alonso não tem desempenhado seu melhor nível como fez, inclusive, no início deste ano. Jordan acha que é isto é uma consequência “psicológica” de pilotar um AMR24 mais lento que o de 2023.

Ele correu bem (em Spa) e arrancou mais pontos para a Aston (Martin), mas, ao mesmo tempo, não está nem perto do nível que ele acha que pode estar“, disse Jordan em seu podcast Formula For Success.

Eddie Jordan
Eddie Jordan (Divulgação)

Fernando Alonso exagera em sua autoanálise?

Ainda durante sua análise, Jordan apontou que o fato do piloto espanhol acreditar ser tão bom quanto os melhores pilotos do grid, como Max Verstappen e Lewis Hamilton, faz com que ele não aceite bem ficar para trás.

Para ele, em sua mente, ele é tão bom quanto Lewis (Hamilton). Ele esperava poder lutar com Lewis este ano e, para ser honesto, isso não aconteceu e você não consegue imaginar isso acontecendo pelo resto deste ano. Então, eu também penso, psicologicamente, no que se passa em sua cabeça“; opinou a personalidade irlandesa.

Escrito por Mateus Pereira

Colaborador do Naspistas desde 2023, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o automobilismo, o futebol e o universo geek.
Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.

Leave a Reply

Sair da versão mobile