Menu
in

Fernando Alonso vê Fórmula 1 com “perseguição” aos espanhóis

Insatisfeito com tomadas de decisão da FIA, Fernando Alonso prometeu que irá conversar pessoalmente com o presidente da FIA

Fernando Alonso, Red Bull

Fernando Alonso (Reprodução / X - Aston Martin)

Nome exponencial na Fórmula 1, Fernando Alonso disparou críticas contra a organização da categoria. Duas semanas após ser penalizado por conta de um incidente com Carlos Sainz no GP de Xangai, na China, o experiente piloto deu a entender que foi punido de forma pesada por ser espanhol, e exige explicações sobre a decisão.

O choque entre Fernando Alonso e o compatriota da Ferrari se deu na sprint race chinesa, onde os dois colidiram depois de uma batalha intensa por posição. O representante da Aston Martin acabou levando a pior no toque, sendo penalizado por tempo e pontuação na licença, o que fez subir o quantitativo de pontos perdidos para seis. Embora tenha solicitado um pedido de revisão, o espanhol sofreu nova derrota neste sábado, com a manutenção da pena.

Depois da sprint no GP de Miami, ele subiu o tom contra a FIA de forma pública acerca do comportamento de Lewis Hamilton, classificando que o britânico merecia ser penalizado por um incidente na disputa. Em um primeiro momento, Fernando Alonso afirmou saber que isso não iria acontecer pelo fato do piloto da Mercedes “não ser espanhol”.

Na entrevista à imprensa internacional, o piloto de 42 anos disse acreditar que “nacionalidade importa” na Fórmula 1, e que cobrará um posicionamento do presidente da FIA, Mohammed Ben Sulayen sobre suas queixas.

“Falarei com Mohammed, com a FIA, com tudo o que for necessário para garantir que não haja nada de errado com minha nacionalidade ou qualquer coisa que possa influenciar qualquer decisão – não apenas para mim, mas também para a futura geração de pilotos espanhóis que precisam ser protegidos”, disparou o espanhol.

Fernando Alonso em Miami

Tendo encontrado problemas no carro da Aston Martin durante o treino classificatório, Alonso vai largar da oitava fila no circuito norte-americano, ocupando a 15ª posição. A largada da sexta prova do ano está marcada para às 17h (de Brasília).

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Leave a Reply

Sair da versão mobile