in

Fernando Alonso vê sonho ‘sacrificado’ pelo seu amor à Fórmula 1, mas garante: “Não me arrependo”

Piloto aponta que dedicação a sua carreira nas pistas lhe fez chegar aos 42 anos de idade “sem família e sem filhos”

fernando alonso fórmula 1
Foto de Fernando Alonso no carro da Aston Martin na Fórmula em registro compartilhado pela Aston Martin Aramco Cognizant F1 Team no X/Twitter

Piloto aponta que dedicação à sua carreira nas pistas lhe fez chegar aos 42 anos de idade “sem família e sem filhos”

Fernando Alonso fez uma reflexão sobre sua conexão com seu carro nas pistas. O piloto afirmou que sua confiança no auto lhe permite fazer coisas que pensava serem impossíveis e que contrariam as “leis da física”. Além disso, falou de seu sonho em ter uma família e filhos a esta altura de sua vida e destacou que 2023 foi um ano muito importante.

Fernando Alonso analisa vida profissional x pessoal

O piloto espanhol fez uma análise de sua carreira e o quão ‘mágico e exigente’ foi o ano de 2023. O espanhol ainda revelou seu sonho pessoal antes de se lançar de corpo e alma na Fórmula 1.

“Sou uma pessoa muito familiar. Adoro passar tempo com a minha família. Nesta altura da minha vida, pensei que teria uma família e filhos, todo esse tipo de coisa, e me vi aos 42 anos sem filhos ainda”, lamentou Fernando Alonso. Porém, o espanhol ponderou que segue sua vocação.

“Ao mesmo tempo, faço o que amo fazer. Faço o melhor que posso e nunca provei nada além do automobilismo”, disse o piloto da Aston Martin, segundo o jornal espanhol Marca.

No entanto, o piloto assegura que não se arrepende em ter priorizado seus objetivos profissionais em relação às suas metas pessoais.

“Então, quando me olho no espelho de manhã, fico feliz com quem sou e com o que estou fazendo. Eu me sacrifiquei muito pela F1, mas não me arrependo”, revelou o piloto.

Conexão com o carro na Fórmula 1

Alonso enfatizou ainda que a experiência nas pistas traz, portanto, uma conexão inexplicável com o carro, independentemente do grau de dificuldade das curvas:

“Há alguns momentos na sua vida, na sua carreira, em que você se conecta com o carro de uma maneira diferente”, iniciou o espanhol sobre seu vínculo com o automóvel.

“É difícil explicar, mas você é um com o carro, confia no carro, está fazendo coisas que inicialmente pensava que não eram possíveis: ultrapassar, ou apenas fazer uma curva de uma maneira que não parecia lógica quando você pensou nisso pela primeira vez”, prosseguiu.

“E então você se vê fazendo coisas impossíveis com o carro regularmente. Em todos os treinos, em todas as sessões de qualificação e corrida. Algumas das performances deste ano, como 2012, foram nesse tipo de região mística, onde você pode fazer coisas que acha que são contrárias às leis da física”, destacou Alonso.

Ademais, Alonso valorizou muito sua campanha na temporada 2023 da F1, dizendo ter sido muito “especial”:

“É isso que torna anos como 2023 ainda mais importantes, ainda mais especiais, na minha vida”, afirmou o piloto.

Gosto pelas pistas e preparação para as corridas

Por fim, Alonso destacou que, com a experiência, está gostando ainda mais de sua vida nas pistas: “Sinto que estou gostando talvez mais do que nunca e estou indo para as corridas com um espírito diferente”, disse o piloto.

“Além disso, graças à minha experiência, sei o que é importante e o que é menos importante, e sei onde gastar minha energia e onde economizá-la”, enfatizou como se reserva para os circuitos. 

“Agora acho que regulo mais do que nunca. Eu sei o que está me afetando, o que está drenando minha bateria, e tento ser o mais eficiente possível”, apontou o pioto veterano na Fórmula 1.

“É importante poder focar no desempenho no domingo, mas também garantir que haja bom espírito de equipe e boa moral na garagem. Estou gostando de cada parte do trabalho.”, conclui sobre sua preparação para as corridas e o que produz um ambiente que favoreça o lado profissional.

Avatar

Escrito por Luciano Ferreira

Comentários

Loading…

Fórmula Indy

Fórmula Indy terá show de Post Malone na abertura da temporada 2024 em Iowa

Frederic Vasseur

Vasseur comenta sonho de contar com Hamilton na Ferrari: “Falo com ele há 20 anos”