O sonho maior da Ferrari para este domingo (03) não se concretizou nas pistas de Monza. Isso porque Max Verstappen, da RBR, venceu mais uma vez e impediu uma vitória em casa para a escuderia.
O neerlandês chegou a nada menos que sua 12ª conquista em 14 corridas neste ano. Assim, o “holandês voador” aumentou ainda mais sua vantagem para o restante do grid, encaminhando com certa facilidade o seu tricampeonato pela categoria.
No entanto, nem tudo foi decepcionante para equipe italiana neste fim de semana, visto que Carlos Sainz conquistou sua primeira primeira pole position e seu primeiro pódio deste ano, ao terminar na P3. As conquistas do espanhol ocorreram justamente no mesmo fim de semana de seu aniversário – o piloto fez 29 anos na última sexta-feira (1).
O desempenho de seu companheiro Charles Leclerc também não foi de todo ruim. Apesar do monegasco não levar a Ferrari à uma dobradinha histórica neste GP da Itália, ele ainda encerrou a prova na P4, após largar na 3ª colocação.
Pilotos da Ferrari brigaram por pódio
No entanto, o que mais chamou a atenção dos amantes de automobilismo envolvendo a dupla da Ferrari neste domingo foi uma “briga doméstica” entre eles nas pistas.
Após Sainz cair para P3 e Leclerc para P4, restou aos pilotos optarem por manter as posições de forma amena para a Ferrari em sua casa ou brigarem pelo pódio. Ambos, porém, decidiram arriscar e protagonizaram algo cada vez mais raro na F1 atualmente: dois companheiros de equipe brigando por um pódio.
Já perto do fim da corrida, Charles não quis saber de facilitar a vida de Carlos e foi pra cima durante a volta de número 47, explorando facilmente uma brecha cedida pelo espanhol. No entanto, após ser ultrapassado, Sainz igualou seu carro ao de Leclerc e conseguiu recuperar a posição em uma bela disputa.
Por fim, confira abaixo o momento do embate entre os automobilistas da Ferrari, com a narração de Sergio Maurício pela Band: