Menu
in

Ferrari confirma permanência de Carlos Sainz e Charles Leclerc

Dupla de pilotos da Ferrari obteve uma reação nas últimas corridas da temporada, após um início bastante complicado na categoria

Charles Leclerc, GP de Las Vegas, na Ferrari

Twitter/Ferrari

Embora ainda não tenha oficializado as renovações contratuais de Charles Leclerc e Carlos Sainz, a Ferrari irá manter a dupla de pilotos para o futuro. Vinculados na escuderia italiana até o final da temporada 2024, os dois têm prestígio nos bastidores para uma extensão contratual. A situação foi sinalizada por John Elkann, presidente da Ferrari.

O posicionamento Elkann não é surpresa, tendo vista algumas sinalizações. Recentemente, Charles Leclerc já reforçou o desejo de estender o contrato por mais tempo. Carlos Sainz, por sua vez, chegou a ser especulado na Audi, que entrará na F1 em 2026, mas também já deixou claro o interesse de permanecer na Ferrari. “Sainz e Leclerc? Eles ficarão, é claro”, disse Elkann, ao ser questionado sobre a permanência da dupla.

Na temporada 2023, a Ferrari encontrou dificuldades, mas reagiu na segunda metade, chegando a brigar pelo vice-campeonato. O time itialiano foi o único, inclusive, a conseguir superar o domínio da Red Bull, tendo superado a equipe austríaca no GP de Singapura.

Em termos de tabela, Charles Leclerc apresentou uma reação nas últimas corridas e superou o companheiro de equipe, ficando com a quinta colocação. Os dois ficaram separados por apenas seis pontos (206 a 200).

Ainda na entrevista Elkann falou sobre o desempenho do time italiano como um todo, destacando que o ano acabou sendo uma mescla de sentimentos pela oscilação apresentada nas pistas.

“A temporada da Ferrari foi decepcionante, mas da forma como terminou quase poderíamos ter terminado em segundo e ao mesmo tempo foi positivo que na última parte do campeonato estivéssemos lutando pelo segundo lugar”, apontou o chefe da Ferrari.

“Se você olhar o número de poles que a Ferrari conquistou, é um número alto. Temos que levar isso em conta e avançar nos próximos campeonatos e converter essas pole positions em vitórias”, complementou Elkann.

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Leave a Reply

Sair da versão mobile