Menu
in

Ferrari de Michael Schumacher deve ser vendida em Leilão

Michael Schumacher disputou três corridas com o carro que será leiloado nos próximos dias em evento que ocorrerá nos EUA

Michael Schumacher, heptacampeão da Fórmula 1

Michael Schumacher, pela Ferrari (Reprodução / Instagram / Michael Schumacher / Scuderia Ferrari)

Utilizada por Michael Schumacher nas primeiras corridas da temporada 2002, a Ferrari modelo F2001b, chassi 215, será vendida em leilão nos próximos dias, e o preço do lance promete ser astronômico.

O icônico piloto da Fórmula 1 venceu o Grande Prêmio de Austrália de 2002 guiando o carro. Além deste triunfo, Schumacher ainda ficou em terceiro no GP da Malásia com o F2001b. O carro clássico foi peça importante na conquista do quinto campeonato mundial do alemão, sendo base para mais uma temporada vitoriosa, onde ele viria a faturar mais dez vitórias naquele ano, mas com outro modelo.

Naquela oportunidade, Schumacher igualou o número de títulos de Juan Manuel Fangio, e anos mais tarde se tornaria o maior campeão de todos os tempos até a chegada de Lewis Hamilton, que se igualou ao ídolo alemão em 2020, com o heptacampeonato mundial na categoria.

O F2001b será leiloado em cerimônia marcada para os dias 16 a 19 de agosto, em Monterey, nos Estados Unidos. O evento está sendo organizado pela Sotheby’s Sealed. Lenda do automobilismo, Schumacher tem quatro dos cincos carros de F1 mais caros que foram colocados em leilão. O mais recente arremate foi o do F2003-GA, utilizado por ele na temporada de 2003, na conquista do sexto título.

O modelo em questão foi arrematado no ano passado por incríveis US$ 14,9 milhões (cerca de R$ 72,4 milhões na cotação atual). O lance tornou o carro de Fórmula 1 o mais caro da história em lances de leilões. A cerimônia também teve organização da Sotheby’s Sealed. É muito provável que o F2001b entre facilmente para o ranking dos carros mais bem avaliados que foram pilotados por Michael Schumacher no passado.

MASSA FALA SOBRE SCHUMACHER

Em entrevista recente ao podcast “Fala, Galvão”, Felipe Massa falou sobre a postura da família de Michael Schumacher de manter sigilo sobre o quadro clínico do piloto sete vezes campeão do mundo na F1. Cumprindo a palavra que deu para a esposa da lenda do automobilismo, o brasileiro falou sucintamente sobre o tema.

“Vi ele, mas acho que a gente tem sempre que respeitar a decisão da Corinna… O Schumacher era assim, ele era sempre muito reservado, com a família dele. Por exemplo: os filhos dele, na época em que ele (Michael) corria, os filhos dele, quando iam para alguma corrida, entravam no autódromo só quando começava a corrida, para a imprensa não ir em cima dos filhos dele. (…) Então, a família dele é reservada com ele porque era o jeito que ele era com a família“, destaca Felipe Massa.

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Leave a Reply

Sair da versão mobile