Após realizar o GP da Bélgica, em Spa-Franchorchamps, a Fórmula 1 entrou no período de férias e recomeça apenas em agosto. O GP da Holanda é a etapa seguinte. O evento está marcado para ocorrer nos dias 23, 24 e 25.
Terceira colocada no torneio de construtores, a Ferrari está com o plano definido para a próxima corrida. É o que afirma o chefe da escuderia, Fred Vasseur.
“Nosso objetivo em Spa era não perder pontos para McLaren e Red Bull. Nós conseguimos isso. O objetivo será o mesmo em Zandvoort (Holanda) porque acredito que as próximas semanas vão ser muito melhores para nós”, iniciou.
A Ferrari viu o ganhador do GP da Bélgica, George Russell, ser desclassificado. Com isso, ficou em terceiro e sexto com Charles Leclerc e Carlos Sainz respectivamente.
De acordo com Vasseur, os resultados podem melhorar no próximo grande prêmio, uma vez que a Fórmula 1 está mais equilibrada.
“(O GP da Bélgica) Foi um bom exemplo para nós porque a Mercedes estava realmente lutando e resolveu o problema. Isso significa que, se você consertar algo ou der um pequeno passado, poderá passar de 7° ou 8° para 1° ou 2°”, analisou.
“Há dois anos, você ficava em 4° a 7° terminando um minuto atrás de Max Verstappen, mas agora não. Isso quer dizer que devemos manter tudo sob controle e não reagir com exageros. É muito positivo”, disse.
Como está a Ferrari na Fórmula 1?
Conforme já destacado, a equipe italiana está em terceiro lugar no torneio de construtores. Tem 345 pontos, 21 a menos que a vice-líder, McLaren, e 63 a menos em relação à líder, Red Bull.
Com 177 pontos, Leclerc é o terceiro no campeonato de pilotos. E Sainz está em quinto com 162 pontos.
“O que há de bom na Fórmula 1, provavelmente, é que existem quatro equipes lutando para vencer as corridas”, concluiu Vasseur.