A Ferrari quer manter Charles Leclerc e Carlos Sainz para 2025 e negocia com os dois pilotos para isso. Contudo, as negociações seguem sem um desfecho positivo, e a situação do espanhol é mais ‘complicada’. Sainz tem o desejo de permanecer na equipe italiana, mas exige garantias das mesmas condições de Leclerc.
Enquanto não chega a um acordo com a Ferrari, Sainz tem sido sondado por outras equipes. O espanhol já foi abordado pela Audi e pela Aston Martin sobre uma possível mudança em 2025 ou 2026, por exemplo.
Ciente da situação, a Ferrari tem estudado e considerado diversos cenários, entre eles o de perder Sainz. E com isso, já cogita um ‘plano B’ caso o espanhol não renove seu contrato com a equipe. Alexander Albon, da Williams, surge como uma das opções.
+ Negociações com Leclerc e Sainz travam e chefe da Ferrari explica: “Um grande caos”
De acordo com a ESPN, pelo menos duas equipes já tentaram – sem sucesso – a contratação do piloto de 27 anos. A publicação não confirma que a Ferrari seja uma dessas equipes, mas o jornal Mirror Sport garante que o anglo-tailandês está na lista de alvos potenciais dos italianos. Segundo o jornal, Albon é admirado pelos principais chefes da Ferrari.
Curiosamente, em novembro, durante a passagem da Fórmula 1 pelo Brasil, Albon comentou a possibilidade acertar com a Ferrari futuramente. O piloto negou a ambição específica de correr pela equipe italiana, mas reforçou o desejo voltar a uma equipe que o possibilite estar brigando na ponta do campeonato.
“Hum… não [tenho a ambição de ser piloto Ferrari], mas quero vencer corridas. Quero vencer corridas, quero vencer campeonatos, quero conquistar pódios. Acho que estou num ponto da minha carreira e num nível em que isso é possível. Portanto, para mim, é mais sobre estar no carro certo, na hora certa. Claro que, no momento, meu foco está na Williams, mas nunca se sabe”, disse Albon em entrevista ao site ‘Grande Prêmio.