Menu
in

Ferrari define ‘plano B’ para 2025 caso não consiga renovar com Carlos Sainz

Desejo da Ferrari é manter a dupla Charles Leclerc e Carlos Sainz, mas as exigências do espanhol podem dificultar a negociação

Cairlos Sainz, da Ferrari, no GP da Itália de 2023.

Twitter/Ferrari

A Ferrari quer manter Charles Leclerc e Carlos Sainz para 2025 e negocia com os dois pilotos para isso. Contudo, as negociações seguem sem um desfecho positivo, e a situação do espanhol é mais ‘complicada’. Sainz tem o desejo de permanecer na equipe italiana, mas  exige garantias das mesmas condições de Leclerc.

Enquanto não chega a um acordo com a Ferrari, Sainz tem sido sondado por outras equipes. O espanhol já foi abordado pela Audi e pela Aston Martin sobre uma possível mudança em 2025 ou 2026, por exemplo.

Ciente da situação, a Ferrari tem estudado e considerado diversos cenários, entre eles o de perder Sainz. E com isso, já cogita um ‘plano B’ caso o espanhol não renove seu contrato com a equipe. Alexander Albon, da Williams, surge como uma das opções.

Negociações com Leclerc e Sainz travam e chefe da Ferrari explica: “Um grande caos”

De acordo com a ESPN, pelo menos duas equipes já tentaram – sem sucesso – a contratação do piloto de 27 anos. A publicação não confirma que a Ferrari seja uma dessas equipes, mas o jornal Mirror Sport garante que o anglo-tailandês está na lista de alvos potenciais dos italianos. Segundo o jornal, Albon é admirado pelos principais chefes da Ferrari.

Curiosamente, em novembro, durante a passagem da Fórmula 1 pelo Brasil, Albon comentou a possibilidade acertar com a Ferrari futuramente. O piloto negou a ambição específica de correr pela equipe italiana, mas reforçou o desejo voltar a uma equipe que o possibilite estar brigando na ponta do campeonato.

“Hum… não [tenho a ambição de ser piloto Ferrari], mas quero vencer corridas. Quero vencer corridas, quero vencer campeonatos, quero conquistar pódios. Acho que estou num ponto da minha carreira e num nível em que isso é possível. Portanto, para mim, é mais sobre estar no carro certo, na hora certa. Claro que, no momento, meu foco está na Williams, mas nunca se sabe”, disse Albon em entrevista ao site ‘Grande Prêmio.

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Leave a Reply

Sair da versão mobile