Menu
in

Ferrari demonstra preocupação com futuro do automobilismo

Ferrari tem se movimentado nos bastidores e acompanhado as possíveis mudanças que podem ser implementadas não só na Fórmula 1

ferrari miami

Reprodução / Twitter / Ferrari

Se adaptando ano pós-ano e contemplando novidades, a FIA tem dado o que falar com modificações implementadas na Fórmula 1. Depois da alteração no formato da Sprint Race, o que gerou um “burburinho”, o órgão visa vetar o uso de aquecedores de pneus a partir da próxima temporada, cenário que a Ferrari e algumas outras equipes se mostram ser contras.

O cenário ainda não é de certeza quanto à implementação, que na visão dos organizadores da principal categoria do automobilismo representa diminuição nos custos e ajuda na proteção ambiental.

“Desde que as regras se apliquem a todos e que todos as sigam, acho que devemos repensar a proibição de cobertores”, afirmou Antonello Coletta, chefe do programa de carros esportivos da Ferrari, em entrevista ao The Race.

“O consenso no paddock, inclusive entre os pilotos, é que a situação se tornou perigosa. Houve vários casos extremos em Spa devido à baixa temperatura e ao clima instável. Você terá que pensar bem, porque pode ter sérias consequências”, destacou o membro da Ferrari, citando o GP de Le Mans como exemplo.

Le Mans será uma corrida importante, onde você terá que passar uma noite inteira em condições semelhantes na velocidade mais alta possível. E isso não é só um problema nosso, foi um problema também em várias categorias, entre pilotos amadores e profissionais. Esperávamos tal coisa.”

Em fase de discussão na Fórmula 1, a mudança para retirar os aquecedores dos pneus já foi implementada no Campeonato Mundial de Endurance (WEC) deste ano. Na corrida de 6 horas em Spa, os pilotos e equipes tiveram enorme trabalho para aquecer os pneus em condições úmidas, com o registro de vários acidentes.

Início aquém da Ferrari na Fórmula 1

Figurando na modesta quarta posição no Mundial de Construtores, a escuderia italiana só computou um pódio neste início de temporada, e aparece com um terço da pontuação da Red Bull Racing, vencedora das cinco provas no ano.

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Leave a Reply

Sair da versão mobile