Menu
in

Ferrari estreia nova traseira do SF-24 no GP de Mônaco

Ferrari resolveu responder com muita agressividade para o GP de Mônaco com atualização no carro buscando surpreender os rivais

Carlos Sainz, piloto da Ferrari

Carlos Sainz, piloto da Ferrari (X/Carlos Sainz)

De acordo com informações da Sky Italia, a Ferrari estreará neste final de semana uma nova traseira do carro SF-24 durante o Grande Prêmio de Mônaco.

Mônaco é a pista mais atípica e única historicamente no calendário da F1. A qualificação será mais importante do que nunca, o que tem sido o maior problema da Ferrari em 2024, ao contrário do ano passado.

A especificação totalmente nova segue as soluções integradas ao pacote 2.0 com design já visto nos dois anos anteriores. A nova asa combina as “orelhas” cortadas da placa final com o manto de alta carga. O plano principal é horizontal, com corda aumentada e novo perfil DRS. É a primeira especificação verdadeiramente diferente em relação ao nível de carga do SF-24 em 2024 até agora.

Em Suzuka foi adicionada uma especificação de carga elevada (justificada como configuração a ser utilizada em caso de chuva), mas na verdade, ela sempre foi guardada na garagem traseira da equipe de Maranello. Pelas informações, podemos, o extremo de Munique é uma especificação completamente nova para a temporada de 2024, diferente daquela declarada e não vista no Japão.

No SF-24, a carga traseira foi quase totalmente alterada com a alteração da configuração da asa da viga, muito mais do que foi feito em 2023. Em Mônaco, pelas fotos que tiramos da garagem da Ferrari, vimos um SF-24, que em a asa de alta carga combina uma asa de viga com novo design, menos asa de gaivota, como normalmente visto nos sete Grandes Prêmios anteriores. Em Mônaco, 90% do resultado final é decidido no sábado. O SF-24 da Ferrari deve dar confiança aos seus pilotos.

Ferrari indo atrás dos concorrentes

O RB20 tem melhor desempenho em curvas de baixa velocidade, mas tem mostrado dificuldades para contornar solavancos. A McLaren melhorou muito esse aspecto depois de Miami, mas ainda tem uma lacuna para fechar em baixas velocidades. A Ferrari está forte na liderança, mas em Mônaco será importante ter um acerto perfeito na qualificação para dar aos pilotos a confiança necessária.

Escrito por Fabricio Carvalho

Jornalista baseado no Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre esportes nacional e internacional

Leave a Reply

Sair da versão mobile