A dobradinha da Mercedes no GP da Bélgica também é de interesse da Ferrari, uma vez que a escuderia italiana contratou Lewis Hamilton para a temporada 2025 da Fórmula 1.
O britânico terminou a prova atrás de George Russell, mas herdou a vitória porque o veículo do companheiro de equipe não atingiu o limite estabelecido no regulamento.
Em entrevista concedida ao canal Sky Itália, o chefe da equipe ferrarista, Frédéric Vasseur, falou sobre Lewis Hamilton.
“Certamente conhecemos os aspectos positivos da vinda dele para a Ferrari. Por exemplo, a grande experiência que ele tem na Fórmula 1”, iniciou.
O profissional também comparou os pilotos Lewis Hamilton e George Russell.
“Desde o início da temporada, todo mundo tem dito que George Russell é o piloto mais rápido da Mercedes. No entanto, é Lewis Hamilton quem, no momento, marca mais pontos”, destacou Vasseur.
Os números comprovam o que diz o dirigente. Lewis Hamilton tem 150 pontos e é o 6° colocado, no torneio entre pilotos da Fórmula 1. George Russell, por sua vez, está na 8ª posição e tem 116 pontos.
“Nesse sentido, acho que ele é um bom ponto de referência em termos de eficiência”, finalizou o chefe da Ferrari.
Quando recomeça a Fórmula 1?
A principal categoria do automobilismo mundial está de férias e volta somente no final de agosto. O Grande Prêmio da Holanda é a próxima corrida da temporada. O evento está marcado para ocorrer nos dias 23, 24 e 25 de agosto, em Zandvoort.
O calendário é formado por três sessões de treino livre, uma de classificatório e a corrida. Veja os horários de cada evento:
23 de agosto
- Treino livre 1 – 7h30
- Treino livre 2 – 11h
24 de agosto
- Treino livre 3 – 6h30
- Treino classificatório – 10h
25 de agosto
- Corrida – 10h
Nota: a agenda está de acordo com o horário de Brasília