Cerca de 10 milhões de dólares, aproximadamente 55 milhões de reais, será o preço inicial pedido pela Ferrari que Michael Schumacher pilotou e venceu o GP da Austrália em 2002 da Fórmula 1.
O carro que ajudaria Schumacher ganhar seu quinto mundial e com o qual ele foi vitorioso no GP da Austrália naquele ano é histórico.
Porém, essa história se deve não apenas à vitória, mas principalmente ao terceiro lugar no GP da Malásia duas semanas depois, em uma corrida espetacular do alemão — Schumacher chegou a ficar em vigésimo primeiro lugar depois de uma parada problemática nos boxes, porém, o alemão fez uma prova de recuperação simplesmente assustadora e chegou assim ao pódio.
Depois disso, Schumacher trocou de máquina e passou a utilizar o F2002, o qual foi o carro da equipe até o final da temporada, vencida pela Ferrari.
Agora, a F2001B, com seu motor V10, será leiloada pela Sotheby’s.
Segundo a famosa casa de leilões, “Desde que os automóveis se tornaram itens colecionáveis, os carros de competição têm constituído o nível mais desejável em razão de serem muito raros e possuírem uma aura especial alcançada através das vitórias nas pistas”.
Para a Sotheby’s, a Ferrari de Schumacher preenche todos esses requisitos.
Além disso, de acordo com a Sotheby’s, “a tecnologia inovadora desenvolvida a partir destas maravilhas de alto desempenho alimentou centenas, senão milhares de supercarros, que também alcançaram status de colecionador de alto nível”.
Como existem cerca de 30 Ferraris com as quais Schumacher ganhou grandes prêmios, isso torna tais carros realmente muito raros e chama a atenção de colecionadores pelo mundo afora.
O leilão dessa máquina espetacular deve acontecer entre os dias 15 e 17 de agosto, em Monterey, na Califórnia, nos Estados Unidos.