A Ferrari vêm se destacando nesta temporada da Fórmula 1. Isso porque a Scuderia foi a única, além da Red Bull Racing, a conseguir uma dobradinha em ao menos uma das cinco corridas até aqui, se tornando assim a principal ameaça à dominante rival austríaca.
Segundo destacado em matéria recente do ge, a equipe chamará também atenção fora das pistas em seu próximo compromisso pela categoria mais popular do automobilismo mundial, com uma pintura com tons bens diferentes do habitual.
Leia também:
– Tensão na Ferrari: Leclerc se enfurece com manobra de Sainz na China
– Vasseur lamenta desvantagem da Ferrari para a McLaren no GP da China
A Scuderia confirmou que levará um SF-24 em tons de azul para o Grande Prêmio de Miami desta temporada. O evento em solo estadunidense ocorrerá no fim de semana de 5 de maio.
Para homenagear os 70 anos da chegada da escuderia no mercado dos Estados Unidos, a equipe escolheu então dois tons de azul: Azzurro La Plata e Azzurro Dino, em referência também a carros lendários da Ferrari. A pintura, no entanto, ainda não foi revelada.
Esta, porém, não será a primeira vez que a Ferrari adotará uma nova cor para uma corrida de Fórmula 1. Em 2023, a equipe utilizou o amarelo juntamente com o vermelho no Grande Prêmio da Itália, em Monza, como uma homenagem à vitória do modelo 499P nas 24 Horas de Le Mans.
Já no Grande Prêmio da Toscana de 2020, a tradicional escuderia italiana optou então em ir à pista com um tom bordô para celebrar sua milésima corrida pela Fórmula 1.
Ferrari azul de John Surtees
O Azurro La Plata já foi anteriormente a cor oficial da escuderia em corridas realizadas na Argentina, mas também marcou presença nas etapas dos Estados Unidos e do México em 1964. Na ocasião, o carro da Scuderia foi pilotado pelo britânico John Surtees.