Max Verstappen é um dos maiores pilotos da atualidade, conseguindo se sagrar campeão mundial de Fórmula 1 em 2021 e 2022. Além disso, muito em breve, ele conquistará o seu tricampeonato mundial com apenas 25 anos. Desse modo, mesmo bem novo, o holandês possui muita experiência, já que entrou na F1 com somente 17 anos. Agora, segundo Tom Coronel, o piloto pode ser alvo da Ferrari.
Caso Verstappen permaneça por mais alguns anos na categoria, diferentemente do que ele deixa a entender em algumas das suas entrevistas, é bem provável que ele acumule inúmeros recordes na categoria. O seu contrato com a Red Bull, inclusive, vai até o fim de 2028. Isso impede que as outras equipes tentam contratá-lo até lá. Mas depois disso as coisas podem mudar.
Dessa forma, o comentarista Tom Coronel “convocou” a Ferrari, que venceu seu último campeonato de pilotos em 2007, para fazer uma oferta astronômica para o atual bicampeão mundial.
“Se eu fosse o chefe da equipe Ferrari, ligaria imediatamente para o empresário de Max Verstappen. Eu daria a ele um cheque em branco para que ele mesmo pudesse preencher o valor anual, desde que Max estivesse competindo por eles. A empresa provavelmente iria à falência! Mas se você quiser ganhar, essa é a única opção. Todo mundo quer trabalhar com Verstappen. Porque sabem que trabalhar com Max significa vencer corridas”, disse o Coronel ao site Formule1.nl.
Tom Coronel: “Se você está correndo pela Ferrari, você é mais do que apenas um piloto de F1”
Ainda segundo o comentarista, correr pela Ferrari também pode ajudar na percepção e no nível de sucesso do holandês.
“Você só é visto como um piloto verdadeiramente bem-sucedido se vencer o campeonato com a Ferrari. Não quero menosprezar a conquista de Max de forma alguma, porque ele vai quebrar todos os recordes. Ele é além de especial e a evidência está aí. Não há mais necessidade de falar sobre isso. Mas se você está correndo pela equipe vermelha da Ferrari, você é mais do que apenas um piloto de F1”, concluiu o piloto.