A Ferrari decepcionou durante o final de semana do GP de Miami pois acabou não ameaçando a Red Bull em uma corrida que terminou com vitória de Lando Norris. Charles Leclerc e Carlos Sainz terminaram na terceira e quarta posições e isso só ocorreu porque tivemos um safety car.
A surpresa é que a vitória foi para Lando Norris, que foi favorecido pela paralisação, que lhe permitiu fazer a seu pit stop perdendo menos segundos, mas também conseguiu mostrar um ritmo de corrida notável com uma McLaren, que beneficiou do pacote de atualizações.
Em entrevista após a corrida, o chefe de equipe Fred Vasseur elogiou o piloto britânico, analisou o desempenho da Ferrar e prometeu que os carros estarão melhores no Grande Prêmio de Ímola.
Como mencionado anteriormente, logo na primeira curva do GP de Miami, a corrida da Ferrari tornou-se difícil devido a uma manobra arriscada da Red Bull de Perez, que penalizou sobretudo Sainz, que caiu da segunda posição para a quarta.
O fato da McLaren ter conseguido superar a Red Bull de Max Verstappen mostra que há espaço para aprimoramento e trabalho bem feito suficientes que possam desafiar o atual tricampeão mundial, e por isso, podemos esperar por corridas mais competitivas no restante da temporada após o incrível feito de Lando Norris.
Aspas de Fred Vasseur, chefe de equipe da Ferrari
“Fizemos uma boa corrida. O ritmo estava lá, conseguimos ficar com o Max durante toda a corrida. Tivemos um pouco de azar com o safety car, mas foi assim que aconteceu. Temos que aproveitar os aspectos positivos; o ritmo estava lá e vamos começar do zero no próximo fim de semana.”
“Se olharmos para a corrida, foi determinada pela posição na pista porque foi muito difícil ultrapassar. Carlos perdeu duas posições nas primeiras curvas devido ao ataque de Perez, então não foi a melhor largada para ele.”