Menu
in

Ferrari se pronuncia após Carlos Sainz realizar cirurgia e perder GP de Jeddah

Carlos Sainz vem se recuperando rapidamente e já marcou presença nos bastidores para acompanhar o GP da Arábia Saudita

Carlos Sainz Ferrari

Carlos Sainz, nos boxes da Ferrari (Divulgação/Ferrari)

Depois de perder o espanhol Carlos Sainz para o segundo GP da temporada 2024 da Fórmula 1, a Ferrari emitiu um comunicado nas redes sociais neste sábado (09), informando que o piloto passa bem após o procedimento cirúrgico diante de um quadro de apendicite, e já foca na reabilitação.

A cirurgia transcorreu normalmente, tanto que Carlos Sainz marcou presença no paddock para a corrida em Jeddah, dando apoio ao time italiano. Mesmo ainda não estando 100% e andando com ligeira cautela, o espanhol foi visto com o uniforme do time de Maranello nos boxes.

“Obrigado pelo apoio de todos para Carlos Sainz nos últimos dois dias! O foco agora está na recuperação e no retorno à plena aptidão física”, disse a escuderia italiana no comunicado.

Na última sexta-feira (09), Carlos Sainz já havia utilizado as redes sociais para interagir com o público e tranquilizar os fãs, informando que o procedimento foi um sucesso.

“Passei por uma operação tranquila hoje e estou me sentindo muito melhor. Obrigado a todos pelas mensagens carinhosas e àqueles que cuidaram de mim nesses dias aqui na Arábia Saudita, principalmente no Hospital das Forças Armadas Rei Fahad”, disse o piloto.

Ferrari define substituto de Carlos Sainz e fato entra para a história

Diante da ausência de seu piloto titular, a escuderia italiana agiu rápido e promoveu o jovem Oliver Bearman como o substituto imediato. Integrante da Fórmula 2, o garoto de 18 anos quebra o recorde histórico, se tornando o piloto mais jovem da Ferrari a atuar na principal categoria do automobilismo. O britânico supera a marca ostentada pelo mexicano Ricardo Rodríguez, registrada em 1961.

Com a próxima prova do calendário só acontecendo no dia 24 de março, é bem provável que Carlos Sainz já esteja apto para correr novamente. O piloto foi terceiro colocado no circuito de abertura da temporada, e está em seu último ano de Ferrari, onde será substituído por Lewis Hamilton.

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Leave a Reply

Sair da versão mobile