Lance Stroll, piloto e filho do dono da Aston Martin, está sendo investigado pela FIA por “possivelmente ter violado regras, políticas e procedimentos da Fórmula 1”, segundo a própria organização.
Um dos episódios em questão ocorreu logo após sua eliminação no Q1 da última sexta-feira (06), quando já no paddock jogou seu volante para fora do carro e deixou o veículo furioso.
Em registro que circula na internet, é possível vê-lo se desvencilhando de seu preparador físico, Henry Howem. Logo após, Stroll parece empurra-lo ao fundo das dependências da equipe britânica em Losail.. Assista então abaixo:
Mike Krack saiu em defesa do piloto canadense, comparando seu caso com momentos que ocorrem rotineiramente no futebol e não recebem a mesma indignação por parte da mídia.
“Vemos isso o tempo todo no futebol e os pilotos também são humanos“; opinou assim o atual chefe de equipe da Aston Martin.
Entrevista de Lance Stroll também viraliza
Após a corrida, o piloto da Aston Martin também protagonizou outro momento que tem chamado atenção da mídia e do público nas redes sociais durante os últimos dias.
Em um momento obrigatório de entrevista à Sky Sports, canal britânico responsável pela transmissão internacional da categoria, Lance falou de forma indigesta sobre suas emoções no fim de semana.
“É uma m….“; respondeu rapidamente o piloto, claramente insatisfeito. Ao ser questionado então sobre o que tem dado errado para ele nas pistas, Lance foi novamente ríspido: “Eu não sei.“
Por fim, Stroll disse o que seguiria fazendo no fim de semana no GP do Catar após seu desempenho ruim na sexta-feira: “Continuar pilotando.“
Confira então a entrevista legendada abaixo, publicada nas redes sociais oficiais da Band:
Lance Stroll e seu AMR23 voltam às pistas no próximo dia 22, às 16h (horário de Brasília), pelo Grande Prêmio dos Estados Unidos. Todo o fim de semana de Fórmula 1 terá como palco o Circuito das Américas.