Menu
in

FIA estuda punições a Lance Stroll após ataque de raiva no GP do Catar

Momento de fúria do piloto contou até mesmo com empurrão em membro de equipe da Aston Martin

Lance Stroll, da Aston Martin, tem ataque de raiva durante o GP do Catar de Fórmula 1.

Reprodução / F1

Lance Stroll, piloto e filho do dono da Aston Martin, está sendo investigado pela FIA por “possivelmente ter violado regras, políticas e procedimentos da Fórmula 1”, segundo a própria organização.

Um dos episódios em questão ocorreu logo após sua eliminação no Q1 da última sexta-feira (06), quando já no paddock jogou seu volante para fora do carro e deixou o veículo furioso.

Em registro que circula na internet, é possível vê-lo se desvencilhando de seu preparador físico, Henry Howem. Logo após, Stroll parece empurra-lo ao fundo das dependências da equipe britânica em Losail.. Assista então abaixo:

Mike Krack saiu em defesa do piloto canadense, comparando seu caso com momentos que ocorrem rotineiramente no futebol e não recebem a mesma indignação por parte da mídia.

Vemos isso o tempo todo no futebol e os pilotos também são humanos“; opinou assim o atual chefe de equipe da Aston Martin.

Entrevista de Lance Stroll também viraliza

Após a corrida, o piloto da Aston Martin também protagonizou outro momento que tem chamado atenção da mídia e do público nas redes sociais durante os últimos dias.

Em um momento obrigatório de entrevista à Sky Sports, canal britânico responsável pela transmissão internacional da categoria, Lance falou de forma indigesta sobre suas emoções no fim de semana.

É uma m….“; respondeu rapidamente o piloto, claramente insatisfeito. Ao ser questionado então sobre o que tem dado errado para ele nas pistas, Lance foi novamente ríspido: “Eu não sei.

Por fim, Stroll disse o que seguiria fazendo no fim de semana no GP do Catar após seu desempenho ruim na sexta-feira: “Continuar pilotando.

Confira então a entrevista legendada abaixo, publicada nas redes sociais oficiais da Band:

Lance Stroll e seu AMR23 voltam às pistas no próximo dia 22, às 16h (horário de Brasília), pelo Grande Prêmio dos Estados Unidos. Todo o fim de semana de Fórmula 1 terá como palco o Circuito das Américas.

Escrito por Mateus Pereira

Colaborador do Naspistas desde 2023, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o automobilismo, o futebol e o universo geek.
Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.

Leave a Reply

Sair da versão mobile