Menu
in

FIA toma ação contra Lewis Hamilton por “espionar” Red Bull

Piloto da Mercedes foi visto dando uma espiada no carro RB19 da Red Bull Racing no Grande Prêmio do Brasil em Interlagos

Divulgação

Lewis Hamilton foi pego fazendo um “trabalho de detetive” no Grande Prêmio do Brasil em Interlagos no último fim de semana, enquanto tentava ver mais de perto o carro RB19 da Red Bull, que tem dominado o campeonato esta temporada.

O heptacampeão mundial foi visto do lado de fora da garagem da Red Bull após a corrida sprint, que foi vencida por Max Verstappen. O britânico estava inspecionando os dois carros da equipe de Milton Keynes sob o sol em Interlagos.

Com Verstappen conquistando mais um título de campeonato mundial e quebrando muitos recordes ao longo do caminho, não é de surpreender que Hamilton quisesse obter uma visão detalhada de onde a Mercedes poderia obter algumas dicas. A FIA, porém, não vai interferir contra tal atitude.

Quanto à prova, o britânico teve dificuldades na corrida de velocidade, tendo largado em quinto e, nos momentos finais, Yuki Tsunoda no AlphaTauri conseguiu ultrapassá-lo e conquistar o sexto lugar, apesar de seu carro ter rodado perto do final do grid durante a maior parte de 2023.

Isso mais uma vez deixou mais perguntas do que respostas para a Mercedes, que esperava ser rápida depois do forte ritmo de corrida recente. Eles também conseguiram vencer a corrida principal do Brasil em 2022, com George Russell.

Agora, com a equipe em uma batalha acirrada pelo segundo lugar no campeonato de construtores, eles podem estar se perguntando onde poderão obter alguns ganhos antes de 2024.

Escrito por Arthur Santos Eustachio

Atua como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escreve notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhou na 365Scores e como administrador de páginas esportivas.

Leave a Reply

Sair da versão mobile