Voando baixo. Assim vem Max Verstappen na temporada 2023 da Fórmula 1. Vencedor de três das cinco provas já realizadas no ano, o piloto holandês desponta como favorito a mais um título na categoria. Lenda da F1, Giancarlo Fisichella avaliou o momento do jovem e destacou as principais qualidades do astro da RBR.
Corredor da Fórmula 1 por mais de uma década, Fisichella se rende ao potencial de Verstappen apontando que ele já está em um “patamar” superior a alguns grandes nomes do passado na categoria.
“Acho que não havia ninguém tão forte quanto Michael no gerenciamento de pneus. Ele continua sendo o número um até hoje. Mas quando falamos de talento para dirigir, Max está no mesmo nível. Em Miami, ele foi sensacional”, destacou Fisichella em entrevista ao “La Gazetta dello Sport”, apontando para uma possível supremacia de Verstappen por vários anos.
” O piloto faz a diferença. Pode acontecer que Perez, com o mesmo carro, ganhe algumas corridas por temporada. Mas quando falamos de campeonato mundial, não há competição. Temo Max está destinado a dominar por muito tempo”, avaliou o piloto de 50 anos.
“Ele está completo. Se olharmos para o que ele já conquistou e está fazendo na sua idade, ele está até à frente dos grandes do passado que vieram antes dele. Apenas Charles Leclerc pode ser comparado a ele nesse aspecto. E de qualquer maneira , um piloto como Verstappen nasce uma vez a cada 20 anos”, complementou Fisichella.
VERSTAPPEN EM 2023
Presente em todos os pódios das corridas realizadas neste início de temporada, o piloto holandês lidera o Mundial de Pilotos com 119 pontos, 14 a mais em relação ao companheiro de equipe, Sergio Pérez, que esteve em quatro pódios até o momento, tendo vencido duas corridas. O experiente Fernando Alonso é o terceiro, com 75 pontos computados.