Menu
in

Flavio Briatore analisa o domínio de Verstappen na temporada

Ex-chefe da Renault disse que Pérez não está à altura do companheiro de Red Bull

Max Verstappen

Divulgação/ Twitter Red Bull

A dominância de Max Verstappen com a Red Bull na temporada 2023 tem levado várias pessoas do automobilismo a questionarem a capacidade de Sergio Pérez em pilotar um carro do mesmo nível, especialmente por suas últimas corridas.

Vice-líder da temporada da Fórmula 1 com duas vitórias em oito possíveis, o mexicano está em fase ruim e viu a aproximação de Fernando Alonso na tabela de classificação.

Ex-chefe da Renault e da Benetton, Flavio Briatore foi mais um nome de peso do automobilismo a opinar sobre o assunto em entrevista ao jornal italiano Il Riformista, ao dizer que Pérez não está à altura de Verstappen.

“Vimos a habitual supremacia absoluta de um piloto, Max Verstappen, no Canadá. Seu companheiro de equipe Checo Perez, por outro lado, ficou muito atrás. Foi outra demonstração de que não apenas o carro deve ser bom, mas o piloto também deve estar à altura da tarefa”, disse Flavio Briatore sobre os companheiros de Red Bull.

Pérez admitiu que tem convivido com problemas nas últimas corridas, diferentemente de Verstappen

Segundo o mexicano, seu carro tem passado por problemas e isso deve ser corrigido nas próximas corridas. Pérez disse que quer descobrir o que ocorre com sua frenagem, mas que isso não tem atrapalhado seu aspecto mental. O piloto da Red Bull garantiu que vai voltar a brigar pelas vitórias.

“Tenho problemas com a frenagem. Preciso trabalhar com a equipe para descobrir o que está acontecendo. Mentalmente me sinto forte. Não estou em um túnel de negatividade nem nada. Sou forte. Voltarei”, disse o piloto mexicano em entrevista ao jornal Sport.

Ele seguiu destacando seu aspecto mental e garantiu que vai superar o momento difícil que tem passado na temporada.

“Nas últimas corridas faltou-me ritmo, é verdade. Mas não em Mônaco onde fui rápido durante todo o fim de semana. Apenas cometi um erro. Acho que mentalmente você tem que ser forte, e eu sou. Sei que vou superar esse período difícil.”

Pérez atualmente é o vice-líder da temporada da Fórmula 1 com 126 pontos, duas vitórias e quatro pódios na temporada. Ele é seguido de perto por Fernando Alonso, que tem 117, seis pódios e nenhuma vitória. O líder é Verstappen, com 195 pontos e seis vitórias.

Escrito por Matheus Camargo

Leave a Reply

Sair da versão mobile