A Ferrari está tendo de lidar com problemas relacionados aos seus pilotos para o GP do México deste fim de semana. Isso porque ambos estão passando por problemas de saúde, o que foi divulgado pela própria equipe e por Charles Leclerc, que relatou pelo que está passando.
“Eu pensei que fosse o dente do siso, mas não é. Só um pouco de dor“; relatou Leclerc, que também afirmou não ter problemas para correr: “Para entrar no carro, eu tomo analgésicos e tudo fica bem. Isso não afeta minha performance. Os analgésicos são muito fortes.“
Já o caso de Carlos Sainz parece um pouco mais complicado. O espanhol está passando por uma “indisposição” e, apesar de estar no México, não compareceu aos compromissos com a imprensa nesta quinta-feira (26). Sem dar muitos detalhes sobre o real estado de seu piloto, a Ferrari emitiu um comunicado.
“Carlos (Sainz) não estará na pista hoje (quinta-feira) por estar se sentindo mal. Nada sério, então esperamos que ele esteja de volta amanhã e pronto para entrar no carro“; informou a escuderia italiana.
Já em relação aos compromissos pelo paddock, foi o piloto reserva Robert Shwartzman quem substituiu o espanhol ao lado de Charles Leclerc durante todo o dia de ontem no México.
Ferrari deve contar com seus pilotos no GP do México
Apesar dos sustos, a escuderia realmente acredita que contará com ambos os pilotos principais para a corrida principal. O monegasco não parece mal o suficiente para se tornar dúvida e o espanhol deve retornar em breve às atividades da Ferrari em solo mexicano.
Dessa forma, Charles Leclerc e Carlos Sainz retornam às pistas neste domingo (29), às 17h (horário de Brasília), para o Grande Prêmio do México. Todo o fim de semana de Fórmula 1 terá então como palco o Autódromo Hermanos Rodríguez.