O caso Horner segue contando com novos desdobramentos nos bastidores da Red Bull. Investigado por suposta conduta imprópria, o chefe da escuderia austríaca segue com sua rotina enquanto o episódio segue sob apuração. Em paralelo, a Ford teria enviado uma carta para a Red Bull manifestando o desejo de que a situação de análise dos fatos seja concluída o mais rápido possível e de forma concisa. A informação é do Financial Times.
Ainda segundo o veículo, a Ford ainda teria a opção de desistir do acordo de motores com a Red Bull, cuja parceria será iniciada a partir da temporada 2026.
Nos bastidores, a Ford pediu para que a Red Bull seja totalmente transparente nas investigações da denúncia contra Horner, independente de que se trate de um chefe de time. As apurações do caso estão sendo conduzidas por um advogado que não possui ligação direta com a escuderia e especialista neste tipo de casos.
No documento, a marca norte-americana não manifesta pressão na Red Bull para tomar algum tipo de decisão, mas deixa claro que a resolução se dê o mais breve possível, para evitar um desconforto. A Ford está preocupada como o episódio pode respingar na relação com a escuderia, caso as denúncias contra o mandatário se concretizem. Diante disso, há a possibilidade de quebra de vínculo, caso julge necessário.
Mesmo envolto na polêmica de grande repercussão nos últimos dias, Horner segue trabalhando normalmente nos bastidores, às vésperas do início de mais uma temporada. Na última semana, ele marcou presença no evento de lançamento do RB20, o novo carro da Red Bull. Nesta quarta-feira (21), ele iniciou as movimentações nos testes de pré-temporada, que vão acontecer no Bahrein.