Grande destaque no início da temporada, Fernando Alonso teve que lidar com um problema no acionamento de sua asa móvel nesta sexta-feira (28), quando os pilotos participaram do treino classificatório para o Grande Prêmio do Azerbaijão.
“Tivemos alguns problemas com o DRS na zona final da qualificação, o que nos custou alguns décimos de segundo”, iniciou o bicampeão mundial.
“Vendo como a qualificação foi apertada, provavelmente teríamos sido quarto em vez de sexto”, completou Alonso, que conquistou a sexta colocação, atrás de Lewis Hamilton.
O problema da Aston Martin não impactou o piloto espanhol, que se mantém otimista para as demais atividades do final de semana.
“Temos um longo fim de semana pela frente. Há outra classificação e outra corrida, então temos mais oportunidades”, ressaltou.
Progresso da Ferrari
O bicampeão mundial também teceu comentários sobre o bom dessempenho da Ferrari durante a sessão classificatória. Alonso relembrou da atuação de Charles Leclerc no Grande Prêmio da Arábia Saudita, quando o piloto monegasco teve que cumprir uma punição.
“Em Jeddah eles (da Ferrari) também estavam bem, na primeira fila, mas Charles teve que cumprir uma punição que ‘herdou’ do Bahrein. Então, acho que normalmente eles são rápidos, mas tiveram azar. Eles são rápidos, mas tentaremos ser mais consistentes que eles”, finalizou.
Com o bom desempenho no Q3, Leclerc contabilizou a sua décima nona pole position e quebrou a hegemonia da Red Bull na temporada. Do outro lado, Alonso irá largar na terceira fila do grid, na sexta colocação.
O GP do Azerbaijão está programado para este domingo (30), às 8h da manhã, no horário de Brasília.
Confira a atual tabela de classificação da Fórmula 1:
1) Max Verstappen (Red Bull), 69 pontos
2) Sergio Pérez (Red Bull), 54 pontos
3) Fernando Alonso (Aston Martin), 45 pontos
4) Lewis Hamilton (Mercedes), 38 pontos
5) Carlos Sainz Jr. (Ferrari), 20 pontos