in

Alpine mantém configurações do carro e espera melhorar no GP da Arábia Saudita 

Alpine disputa mais uma temporada da Fórmula 1
Alpine disputa mais uma temporada da Fórmula 1 (foto: reprodução/Alpine)

Considerada uma das equipes intermediárias da Fórmula 1, a Alpine começou mal a temporada 2024. Os pilotos Esteban Ocon e Pierre Gasly ficaram abaixo da 15ª posição nas três sessões de treino livre, no treino classificatório e na corrida principal do Grande Prêmio do Bahrein, realizado no último fim de semana. O resultado trouxe consequências. 

A escuderia mudou a organização e criou cargos. Joe Burnell foi nomeado o diretor técnico de engenharia. David Wheater será responsável pela parte aerodinâmica. E Ciaron Pilbeam vai focar na performance. 

O trio vai atuar juntamente com o chefe da equipe e vice-presidente a empresa, Bruno Famin. As mudanças têm efeito imediato e vão ser executadas na próxima corrida: o Grande Prêmio da Arábia Saudita. 

“Gostaria de poder ler o futuro e ter as soluções. Neste momento, estamos todos caminhando na mesma direção, conscientes das situações e limitações que temos. Precisamos encontrar soluções com as ferramentas que temos em mãos”, lamentou Gasly. 

Apesar das mudanças, o carro da Alpine não vai sofrer atualizações para o Grande Prêmio da Arábia Saudita, conforme o piloto francês. 

“Não esperamos nenhum truque de mágica para a próxima semana. Mas a médio e longo prazo sabemos a direção que queremos seguir e o que queremos melhorar. A paciência irá ser a chave”, observou. 

Esteban Ocon também falou sobre o contexto esportivo em que a Alpine está inserida.  

“O mais importante é extrair o máximo do carro. Se o carro estiver onde estamos agora ou em posições melhores, é isso que quero alcançar”, declarou. 

Ele espera por melhores resultados no Grande Prêmio da Arábia Saudita. “Acho que Jeddah vai se adequar um pouco melhor ao nosso carro. Espero que estejamos mais perto do pelotão da frente do que estivemos no Bahrein”, finalizou. 

A temporada 2024 da Fórmula 1 segue com a realização do Grande Prêmio do Bahrein. O evento esportivo está marcado para ocorrer de quinta (7) até sábado (9). 

A programação é dividida em três sessões de treino livre, uma de treino classificatório, além da corrida. 

Comentários

Loading…

Horner

Verstappen: Horner está “distraído” por causa de investigação

Max Verstappen, Fórmula 1

Site revela nova cláusula que poderia fazer Max Verstappen sair da Red Bull