A campanha da Fórmula 1 para auxiliar as vítimas das enchentes que assolaram a Itália no último mês se encerra nesta terça-feira (05). O leilão contempla os troféus que seriam entregues no GP de Ímola, que acabou sendo impactado e cancelado em decorrência das chuvas na região.
Além de ter doado 1 milhão de euros para a Agência de Segurança Territorial e Proteção Civil da Itália, a Fórmula 1 tem disponibilizado nos últimos dias, um leilão para arrematar os principais troféus que seriam distribuídos aos pilotos no circuito de Emilia-Romagna. Toda a renda faturada será entregue aos órgãos competentes.
A categoria contou com aporte de alguns parceiros para realizar a campanha. A Pirelli, parceria global, disponibilizou o prêmio oficial da pole position para leilão. O troféu foi assinado por todos os pilotos do grid de 2023 da F1.
A Ferrati Trento, espumante oficial da Fórmula 1, doou uma garrafa oficial do pódio da corrida, que também foi assinada por todos os pilotos. Além disso, o Clube do Automóvel da Itália e a Formula Imola doaram os troféus do pódio que seriam entregues aos três primeiros colocados, bem como a premiação para o melhor construtor (equipe vencedora da corrida).
O leilão da Fórmula 1 começou no último dia 27 de maio e se estende até amanhã (06). A categoria também tem divulgado uma campanha de arrecadação para angariar fundos às vítimas das enchentes em Emilia-Romagna.
FÓRMULA 1 EM AÇÃO
No último final de semana, a principal categoria do automobilismo vivenciou a sétima etapa da temporada, com mais uma vitória do holandês Max Verstappen. O piloto da Red Bull Racing fez “barba, cabelo e bigode” no GP da Espanha, cravando o triunfo de ponta a ponta, e ainda faturou mais um tento pela volta mais rápida.
O pódio foi fechado por Lewis Hamilton e George Russell, sendo a primeira dobradinha da escuderia na temporada.