Futuro piloto da Williams, Carlos Sainz já sabe há bastante tempo que está de saída da Ferrari. O espanhol será substituído por Lewis Hamilton.
A escuderia oficializou a contratação do britânico antes da atual temporada de Fórmula 1 começar. Este fato preocupou o chefe da equipe, Frédéric Vasseur.
“Eu sabia que, em algum momento, ele teria que assinar com outra equipe. Isso poderia distraí-lo”, iniciou.
“Carlos Sainz tem sido muito profissional desde o primeiro dia desta temporada” “Foi como no ano passado. Pessoalmente, não tenho reclamações”, elogiou.
O competidor ferrarista tem 162 pontos e ocupa a 5ª posição do campeonato entre pilotos. Vasseur está satisfeito.
“Ele está muito bem, considerando que ele perdeu o Grande Prêmio da Arábia Saudita. Ele é muito profissional e consistente”, reforçou.
“Parte da minha ideia, era determinar o mais cedo possível o que aconteceria no fim desta temporada e fazer com que ele se concentrasse totalmente no trabalho”, prosseguiu.
Vasseur também destacou que Sainz pode ajudar no crescimento da Williams. “Tenho muito respeito por James Vowles (chefe da Williams). Com certeza, Sainz vai contribuir bastante”, opinou.
“Mas por enquanto, ele é nosso piloto. Vamos trabalhar duro, focando em nossos objetivos, no restante da atual temporada de Fórmula 1”, finalizou o chefe da Ferrari.
Quando é recomeça a Fórmula 1?
A principal categoria do automobilismo mundial está de férias e volta somente no final de agosto. O Grande Prêmio da Holanda é a próxima corrida da temporada. O evento está marcado para ocorrer nos dias 23, 24 e 25 de agosto, em Zandvoort.
O calendário é formado por três sessões de treino livre, uma de classificatório e a corrida. Veja os horários de cada evento:
23 de agosto
- Treino livre 1 – 7h30
- Treino livre 2 – 11h
24 de agosto
- Treino livre 3 – 6h30
- Treino classificatório – 10h
25 de agosto
- Corrida – 10h
Nota: a agenda está de acordo com o horário de Brasília