Menu
in

Fórmula 1: diretor compara Williams e Alpine e cita restrição

Depois de ficar anos na Alpine, Pat Fry vai representar a Williams, a partir da temporada 2024 da Fórmula 1

Depois de ficar anos na Alpine, Pat Fry vai representar a Williams, a partir da temporada 2024 da Fórmula 1 (foto: divulgação/Williams)

A Williams vai ter Pat Fry como uma das novidades para a temporada 2024 da Fórmula 1. O profissional foi contratado para assumir o cargo de diretor técnico após integrar o quadro de funcionários da Alpine por várias temporadas. 

Em entrevista ao site oficial da categoria, o colaborador de automobilismo falou sobre como foi trabalhar, na antiga equipe. 

“Os primeiros três anos foram ótimos. Todos em Enstone deveriam estar orgulhosos do que conseguimos alcançar”, iniciou.  

“Estávamos isolados na quinta posição. Mas projetamos e, ano após ano, desenvolvemos um carro melhor e conseguimos chegar ao quarto lugar”, acrescentou. 

Pat Fry começou a trabalhar na Williams com a temporada 2023 da Fórmula 1 em andamento.  

Um post da escuderia, nas redes sociais, mostra que a estreia oficial dele ocorreu no Grande Prêmio de São Paulo. Ele comparou as duas equipes. 

“As coisas que nos restringiam na Alpine não são um problema aqui. A diretoria está atrás de nós. Eles querem investir. Eles querem fazer todas as coisas certas”, relatou.  

“Então a oportunidade está aí. Daremos mais um passo no próximo ano, mas estou de olho nas coisas de longo prazo”, disse.

Longo prazo. Esta é uma expressão que Pat Fry declarou repetidamente na entrevista. A ideia dele é reencaminhar a Williams ao protagonismo da Fórmula 1, como ocorreu nos anos 80 em 90, quando a escuderia venceu títulos e era considerada uma das favoritas. 

Conforme o dirigente, tal objetivo é possível. No entanto, é necessário, pelo menos, três a cinco anos. 

“É necessário investigar a causa raiz. E muitas das causas raízes são coisas que temos que abordar no plano de longo prazo”, finalizou. 

Calendário Fórmula 1 em 2024 

O principal torneio do automobilismo mundial vai ser disputado de 29 de fevereiro até 8 de dezembro. O calendário é formado por 24 corridas, o que é um recorde na história da categoria. 

A temporada 2024 da Fórmula 1 inicia com o Grande Prêmio do Bahrein e encerra com o GP de Abu Dhabi. O GP de São Paulo é a etapa 21 da lista. O evento vai ocorrer de 1 a 3 de novembro. 

Escrito por Octávio Almeida Jr

Jornalista formado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM e do site NasPistas.com.

Leave a Reply

Sair da versão mobile