Menu
in

Haas escala brasileiro Pietro Fittipaldi em testes oficiais da Fórmula 1 

Reserva imediato da escuderia chefiada por Ayao Komatsu fez trabalhos sob forte chuva, em Silverstone, palco da última etapa de Fórmula 1

Pietro Fittipaldi, piloto reserva de Fórmula 1

Pietro Fittipaldi foi escalado para testes da Fórmula 1 (foto: divulgação/Haas)

Após disputar o Grande Prêmio de Silverstone, a Haas ficou na Inglaterra, onde realiza testes oficiais da Fórmula 1. A escuderia chefiada por Ayao Komatsu escalou o brasileiro Pietro Fittipaldi. 

Segundo imagens publicadas pela própria equipe, os trabalhos ocorreram sob muita chuva. Apesar disso, Fittipaldi completou várias voltas no circuito.

“Excelente dia aqui em Silverstone. Nós completamos 62 voltas. Nós usamos pneus de chuva e intermediários”, iniciou. 

“O teste foi importante para a Pirelli. Acho que o time foi bem ao utilizar diferentes compostos pensando na temporada 2025”, acrescentou.

Pietro Fittipaldi também descreveu as próprias emoções que sentiu, quando foi para a pista. 

“Dirigir um carro de Fórmula 1, na chuva, é sempre uma explosão. Deslizar um carro com milhares de cavalos de potência é muito legal”, afirmou. 

“É muito bom seguir ajudando a Haas que faz um excelente trabalho. E claro: estamos focados no restante da temporada. Mal posso esperar para voltar ao time”, concluiu Pietro Fittipaldi.

Haas também escala novo titular 

Além de Pietro Fittipaldi, a escuderia também escalou Oliver Bearman. O britânico foi para a pista nesta quarta (dia 10 de julho de 2024).  

Ele é um dos titulares da Haas confirmados para a temporada 2025. O contrato é válido por múltiplos anos.

Quando recomeça a Fórmula 1? 

O Grande Prêmio da Hungria é a próxima etapa da principal categoria do automobilismo mundial. A corrida está marcada para ocorrer nos dias 19, 20 e 21 de julho.

O calendário é dividido em três sessões de treino livre, uma sessão de treino classificatório, além da própria corrida. Veja a agenda completa:

19 de julho 

  • Treino livre 1 – 8h30 
  • Treino livre 2 – 12h 

20 de julho 

  • Treino livre 3 – 7h30 
  • Treino classificatório – 11h 

21 de julho

  • Corrida – 10h 

Nota: o calendário acima está de acordo com o horário de Brasília.

Escrito por Octávio Almeida Jr

Jornalista formado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM e do site NasPistas.com.

Leave a Reply

Sair da versão mobile