Menu
in

Fórmula 1: Esteban Ocon espera crescimento da Alpine em 2024

Esteban Ocon vai disputar a Fórmula 1 em 2024

Esteban Ocon vai disputar a Fórmula 1 em 2024 - foto: reprodução/Alpine

Esteban Ocon fez 58 pontos e terminou o campeonato de pilotos da Fórmula 1 em 12° lugar, numa temporada 2023 que foi marcada por problemas de confiabilidade. Segundo dados oficiais, o competidor francês abandonou sete das 22 provas que disputou. 

Em declarações reproduzidas no site da categoria, o competidor francês de 27 anos falou sobre o que espera da Alpine, no ano que vem. 

“Continuamos trabalhando e tenho certeza de que coisas boas virão. Confio que a equipe fará um bom trabalho durante o inverno e todos estão ansiosos por mais, para continuar melhorando, e é isso que pretendemos”, declarou. 

A escuderia vai ter várias novidades no comando para a temporada 2024 da Fórmula 1. O diretor Otmaz Szafnauer e o gerente esportivo Alan Permane deixaram a Alpine após o Grande Prêmio da Bélgica.  

Além disso, David Brivio saiu da equipe no começo desta semana. As mudanças têm um objetivo principal: conseguir melhores resultados. 

“Ainda estamos aprendendo com este ano e esperamos trazer as coisas boas para o carro do próximo ano. Esse será o objetivo durante o inverno também, no simulador para poder extrair o máximo dos dados que estudamos”, acrescentou Esteban Ocon. 

O francês também falou sobre os testes pós-temporada que ocorreram no final de novembro, em Abu Dhabi. O piloto foi o mais rápido do grid no dia. 

“Foi um dia muito interessante, poder testar coisas que não conseguimos testar na corrida e ao longo do ano”, relatou. 

“Sabe, foi um teste muito gratuito de certa forma, então foi muito interessante. Foi provavelmente o teste mais interessante que já fiz e também obteve bons resultados. Será útil para o carro do próximo ano em geral e estou feliz com o resultado”, prosseguiu Esteban Ocon. 

“Então, foi um dia muito bom, coisas limpas aconteceram lá e podemos estar orgulhosos de todos hoje porque foi uma longa temporada, todos estão cansados neste momento e não tivemos nenhum problema com os dois carros e eles rodaram completamente limpos”, finalizou o piloto de Fórmula 1 

Escrito por Octávio Almeida Jr

Jornalista formado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM e do site NasPistas.com.

Leave a Reply

Sair da versão mobile