As críticas do atual tricampeão da Fórmula 1, Max Verstappen, sobre o Grande Prêmio de Las Vegas seguem repercutindo. O vencedor da prova disse que se sentiu um palhaço na cerimônia de abertura.
Além disso, afirmou que o GP de Las Vegas representa uma espécie de “Liga Nacional”, ao contrário do GP de Mônaco que seria a “Liga dos Campeões”.
O ex-piloto da categoria David Coulthard defendeu o competidor. Ele comparou o holandês ao empresário Elon Musk.
O investidor é dono da rede social X, o antigo Twitter, e um dos homens mais ricos do mundo. Musk esteve presente no GP de Las Vegas.
“Max Verstappen é como o Elon Musk da Fórmula 1. Ele acredita na liberdade de expressão. É claro que os proprietários não vão gostar disso. Eles só pensam no dinheiro”, iniciou.
“No fim das contas, são homens de negócios frios e duros, mas Max não é assim. Seu caráter é diferente”, finalizou Coulthard.
A piloto Jamie Chadwick também comentou sobre a postura do esportista. “Ele adora corridas. Só quer entrar no carro e vencer. Não se importa com o resto”, analisou.
“Mas muitas pessoas se importam com isso e acho que é por isso que muitos olhos estão voltados para o esporte em Las Vegas. Mais pessoas estão assistindo do que nunca”, acrescentou.
“Então, acho que temos que olhar para os aspectos positivos, mas posso entender porque ele está agindo dessa maneira”, prosseguiu.
Chadwick ainda concluiu. “Ele é quem ele é e temos que respeitar isso. Ele é tricampeão da Fórmula 1 por algum motivo e eu admiro o que ele fez. Tenho certeza de que a Red Bull está decepcionada com o que ele disse, mas nós o amamos”, finalizou.
Fórmula 1: pódio do GP de Las Vegas
Conforme já destacado, Max Verstappen venceu o GP de Las Vegas. O vice-líder foi Charles Leclerc. O piloto da Ferrari garantiu o segundo lugar depois de ultrapassar Sergio Pérez na última volta. O mexicano acabou em terceiro e assegurou o vice-campeonato do torneio entre pilotos da Fórmula 1.