Em meio ao cenário desolador protagonizado na região de Emilia-Romagna nos últimos dias, em decorrência das fortes chuvas que assolaram a região, a Fórmula 1 anunciou nesta sexta-feira (19), que doará 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,37 milhões na cotação atual) para auxiliar as vítimas que ficaram desabrigadas e foram impactadas direta ou indiretamente com a catástrofe natural.
“A Fórmula 1 fará uma doação imediata de € 1 milhão à Agência de Segurança Territorial e Proteção Civil da região de Emilia-Romagna para apoiar as comunidades afetadas pelas inundações na região”, disse a organização da categoria, disponibilizando ainda um link para que doações possam ser feitas pelos internautas.
Na nota publicada, Stefano Domenicali, presidente e CEO da Fórmula 1 voltou a se manifestar sobre o cenário devastador na região de Ímola e projetou uma remontada rápida.
Nasci e cresci nas maravilhosas terras da Emilia-Romagna, um lugar que vive alguns dos momentos mais tristes de sua história. A situação que as comunidades da região enfrentam é terrível, mas sei que a resiliência e a paixão das pessoas da região, como tantas em toda a Itália, prevalecerão durante esta crise.
Meus pensamentos, em nome de toda a comunidade da Fórmula 1, estão com todos os afetados e queremos agradecer aos serviços de emergência por seu trabalho incrível”, disse o chefe da Fórmula.
O GP de Emilia-Romagna seria realizado neste domingo (21), com os primeiros treinos livres sendo iniciados nesta sexta-feira (19). Contudo, diante do alto volume de chuva, que deixou a região de Ímola submersa, a organização optou pelo cancelamento do tradicional circuito.
TEREMOS ÍMOLA EM 2023 NA FÓRMULA 1?
Embora ainda não tenha existido um pronunciamento oficial da FIA e da presidência da F1, dificilmente o tradicional circuito de Emilia-Romagna será realizado em 2023. De acordo com o ‘ge’, o inchaço no calendário aparece como um dos principais entraves, e o cenário é classificado como “improvável”.