A Red Bull Racing (RBR) é a atual bicampeã de construtores da Fórmula 1. A equipe chefiada por Christian Horner aumentou a diferença em relação aos demais concorrentes, na última temporada. O engenheiro Adrian Newey é um dos responsáveis.
O profissional está há vários na escuderia taurina e é respeitado no grid da principal categoria de automobilismo do mundo.
“Honestamente, para mim ele é uma lenda do esporte. Já estivemos muito próximos algumas vezes para trabalhamos juntos. E conversamos sobre isso”, declarou Fernando Alonso, piloto da Aston Martin.
“Me lembro de quando ele publicou um livro há alguns anos, na Espanha. Tive o privilégio de fazer o prefácio. Para mim, ele é uma pessoa incrível, mesmo que nunca tenhamos trabalhado juntos”, acrescentou.
“Estou feliz por estar vivendo e dirigindo neste momento em que Adrian Newey está construindo carros da Fórmula 1. Eu gostaria de um dia trabalhar com ele”, prosseguiu.
Fernando Alonso também brincou ao falar sobre como é ser adversário de Adrian Newey. “Há duas décadas, ele é responsável por 19 pilotos não ganharem campeonatos de Fórmula 1”, finalizou.
A temporada 2024 da Fórmula 1 está marcada para ocorrer de 29 de fevereiro até 8 de dezembro. 24 provas serão realizadas ao todo.
O número é um recorde na história da categoria, exceto se houver imprevistos como, por exemplo, uma catástrofe natural.
Fato concreto é que seis corridas sprints estão confirmadas. Brasil, Áustria, Austin e Catar foram mantidos. As novidades são Miami e China.
Em 2023, Fernando Alonso fez 206 pontos e terminou o campeonato de pilotos na 4ª posição, atrás de Lewis Hamilton, Sergio Pérez e do campeão, Max Verstappen.
Já a Aston Martin, escuderia do piloto, mostrou força no começo da temporada, mas viu os adversários evoluírem e ficou em 5° lugar no campeonato de construtores. Fez 280 pontos.