in

Fórmula 1: novo carro da Mercedes é “mais agradável” de pilotar, diz George Russell 

George Russell disputa a edição 2024 da Fórmula 1 pela Mercedes
George Russell disputa a edição 2024 da Fórmula 1 pela Mercedes (foto: divulgação/Mercedes)

George Russell foi um dos poucos pilotos que trabalharam pela manhã e à tarde, no primeiro dia de pré-temporada da Fórmula 1, realizado na quarta-feira (21 de fevereiro de 2024). O britânico ficou em 12° lugar após completar 121 voltas e cravar 1:34.109 como melhor tempo. 

O resultado é o menos importante por enquanto, na visão do piloto da Mercedes. O objetivo da escuderia alemã é outro. 

“Estamos focados sempre em coletar informações sobre o novo carro. Não é sobre o desempenho. O dia de hoje foi para aprender e não para buscar desempenho”, declarou. 

George Russell foi o segundo piloto que mais tempo ficou no circuito de Sakhir. Ele só completou menos voltas que o atual tricampeão da Fórmula 1, Max Verstappen. 

“Completamos muitas voltas e temos muitos dados para analisar esta noite. Terminamos o dia em uma situação razoavelmente boa e podemos construir a partir daqui nos próximos dois dias”, analisou. 

“Vamos estar focados em maximizar a quilometragem para aprender, em vez de perseguir um ponto ideal com o carro”, reforçou. 

George Russell também comparou o carro desenvolvido pela Mercedes para a temporada 2024 da Fórmula 1 com o que pilotou, em 2023. 

“No geral, o W15 é mais agradável de dirigir do que o carro do ano passado. Mas sabemos de que não se trata da sensação e sim da velocidade”, opinou. 

“Foi ótimo dirigir o W15 pela primeira vez com raiva hoje. Ao atingir o solo, parecia que tínhamos uma boa base para começar”, disse. 

Segundo a programação oficial, George Russell vai voltar às pistas no terceiro e último dia de pré-temporada da Fórmula 1, ou seja, na sexta-feira (23). 

“Estamos focados em nós mesmos neste teste e só na próxima semana veremos onde nos comparamos com os outros. Foi um primeiro dia positivo e estou ansioso para voltar ao carro na sexta-feira”, finalizou. 

Veja a classificação final do Dia 1 de pré-temporada da Fórmula 1

Comentários

Loading…

Charles Leclerc

Ferrari de Leclerc danificada por tampa de drenagem solta

Corrida de Fórmula 1

Saiba quais pilotos vão para pista no segundo dia de testes na Fórmula 1