Menu
in

Fórmula 1 hoje: Audi anuncia ex-Mercedes como novo membro de equipe técnica

Stefan Strähnz está há 20 anos na categoria e também já trabalhou na Toyota, na BAR, na Renault e na Lotus

Audi

Stefan Strähnz é o novo Diretor de Programa da Stake F1, antes da chegada da Audi em 2026 (Reprodução/Stake F1 x)

A Stake F1 anunciou a contratação de Stefan Strähnz como Diretor de Programa antes da chegada da Audi em 2026. Nesse ano, novos regulamentos da unidade de potência serão introduzidos.

Strähnz se junta à equipe de Hinwil vindo da Mercedes, onde trabalhou 13 anos. Sua data oficial de início foi confirmada como 1º de outubro deste ano, com ele se reportando ao CEO do Grupo Sauber, Andreas Seidl.

É uma contratação importante, pois Strähnz levará consigo mais de 20 anos de experiência na F1, tendo trabalhado anteriormente na Toyota, BAR, Renault, Lotus e, mais recentemente, na Mercedes. Ele ajudará a equipe a se preparar para sua transformação em uma fábrica da Audi, que produzirá seus próprios motores.

“Estou imensamente orgulhoso e entusiasmado por me juntar às pessoas talentosas da Sauber Motorsport em nossa jornada para nos tornarmos a equipe de fábrica da Audi F1 em 2026”, disse.

“Vivi uma jornada semelhante em minhas funções anteriores e aplicarei todo o meu aprendizado e energia neste novo e desafiador programa para desenvolver as ferramentas, os processos e a cultura necessários para o sucesso sustentável a longo prazo, dentro e fora da pista”, acrescentou.

História de Stefan Strähnz na Fórmula 1

Durante sua carreira na Fórmula 1, Strähnz ocupou vários cargos, desde funções de engenharia até posições de liderança. Assim, mais recentemente, chegou a passar para o desenvolvimento e implementação de estratégias operacionais e organizacionais.

Sua experiência é vista pelo grupo Sauber Motorsport como crucial para ajudar na transição da equipe da Stake F1 para a Audi em 2026. Conforme descrito por Seidl, Strähnz trabalhará em programas de carros, desde a obtenção de conceitos da fábrica até as pistas de corrida.

“Estou muito feliz em receber Stefan na equipe e tenho certeza de que ele trará uma experiência incrível de suas funções anteriores. Ele já venceu várias corridas e campeonatos, para complementar e fortalecer ainda mais nossa equipe de liderança”, comentou Seidl.

Escrito por Arthur Santos Eustachio

Atua como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escreve notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhou na 365Scores e como administrador de páginas esportivas.

Leave a Reply

Sair da versão mobile