Menu
in ,

Fórmula 1 hoje: chefe da Aston Martin concorda com críticas de Fernando Alonso à equipe

Dupla da escuderia não somou pontos no GP da Áustria e veterano espanhol já havia feito alerta na etapa da Espanha

Mike Krack Fórmula 1 Alonso diretor

Divulgação/ Twitter Aston Martin

Chefe da Aston Martin concorda com críticas de Fernando Alonso à equipe

A Aston Martin teve mais um fim de semana difícil na temporada da Fórmula 1. Assim como no GP da Espanha, a equipe novamente não somou pontos na etapa da Áustria. Nem mesmo a corrida de Sprint “salvou” a escuderia.

Na prova principal, vencida por George Russell, da Mercedes, Lance Stroll ficou com a 13ª posição. Seu companheiro, Fernando Alonso, terminou em 18º.

O espanhol já havia sido “sincerão” após o GP da Espanha, afirmando que era “hora de trabalhar mais duro, falar menos e entregar mais” na Aston Martin. Seu chefe de equipe, Mike Krack, deu razão ao piloto depois da última corrida.

“Quando se desenvolve um carro ao longo do ano e também desde o tempo que ele (Alonso) está aqui, você tem um relacionamento de trabalho próximo com o piloto. E quando você traz atualizações para o carro, você diz aos pilotos também o que espera deles. Se você não entregar o desempenho que prometeu, então obviamente eles não estão felizes. E acho que é a isso que Fernando se referiu. Não posso concordar mais com ele”, opinou.

Após conseguir pódios na edição passada da Fórmula 1, Alonso teve o 5º lugar no GP da Arábia Saudita como melhor colocação em 2024. Assim, se encontra na 9ª posição da competição, com 49 pontos. Stroll, por sua vez, está em 11º, com 17.

Temporada da Fórmula 1

Em busca do tetracampeonato consecutivo, Max Verstappen, da Red Bull, lidera a classificação dos pilotos com 237 pontos. O vice é Lando Norris, da McLaren, com 156, seguido de perto por Charles Leclerc, da Ferrari, com 150.

Alonso e os demais competidores voltam às pistas neste fim de semana para o GP de Silverstone, fechando a “maratona” de três corridas seguidas. Os primeiros treinos livres serão na sexta-feira (05), com a prova principal marcada para domingo (07).

GP da Inglaterra de Fórmula 1: onde assistir, horários, programação; confira informações

Escrito por Guilherme Papa

Leave a Reply

Sair da versão mobile