Menu
in

Fórmula 1 hoje: chefe da Williams admite “desastre” no GP da Espanha

Escuderia soma apenas dois pontos no ano e ficou novamente com as últimas posições

James Vowles

James Vowles ficou impressionado com ultrapassagem de Andrea Kimi Antonelli (Foto: Divulgação / Williams Racing)

Pode-se dizer que a Williams disputa um “campeonato à parte” na Fórmula 1 hoje. Isso porque a equipe se encontra na penúltima posição do torneio de construtores, à frente apenas da Haas, que não possui nenhum ponto.

A dupla Logan Sargeant e Alex Albon somou apenas dois pontos na temporada. Ambos obtidos pelo piloto tailandês com o 9º lugar na etapa de Mônaco. O norte-americano, por sua vez, teve um modesto 14º na Arábia Saudita, a segunda corrida do ano, como melhor marca na temporada.

O resultado no GP da Espanha deste domingo (23) passou longe de ser empolgante. Enquanto Max Verstappen, da Red Bull, ocupou o topo do pódio, Albon terminou na 18ª posição, enquanto Sargeant foi o último colocado.

Em entrevista ao portal RacingNews365, o chefe de equipe da Williams, James Vowles, admitiu que a prova da Catalunha foi um “desastre”. “Mudamos muitas coisas em nossos conceitos fundamentais, incluindo aerodinâmicas e fundações, então não esperava que seria tão ruim. O carro não é bom. É ruim. Compreender isso agora será um problema muito maior”, opinou.

Apesar do fim de semana ruim, Vowles mostrou confiança em uma melhora no carro e que seus pilotos “briguem por pontos” na Áustria e em Silverstone.

A dupla da Williams ainda não foi confirmada oficialmente para 2025. Se Albon renovou contrato até o fim de 2026, o vínculo de Sargeant com a escuderia, entretanto, termina em dezembro.

Temporada da Fórmula 1

Atual tricampeão da categoria, Verstappen lidera a classificação dos pilotos com 219 pontos. O vice é Lando Norris, da McLaren, com 150.

Sem tempo para descansar, as equipes seguem a “maratona” da Fórmula 1. O fim de semana será de GP da Áustria e, no seguinte, corrida de Silverstone.

Escrito por Guilherme Papa

Leave a Reply

Sair da versão mobile