O atual momento de Sergio Pérez é “desastroso” para a Red Bull e o comentarista da Sky Sports e campeão mundial da Fórmula 1 de 1996, Damon Hill, afirmou que “eles foram avisados” sobre isso.
Mesmo sob pressão, o mexicano assinou um novo contrato, o que deveria ter acabado com as dúvidas sobre sua permanência na Red Bull, mas a atual fase ruim causou um novo debate.
Pérez sequer conseguiu terminar as corridas em Mônaco e no Canadá, depois terminou em um modesto oitavo lugar no último final de semana na Espanha, enquanto seu companheiro de equipe, Max Verstappen venceu novamente. Para preocupação de Pérez, ele terminou atrás das duas McLarens, das duas Mercedes, e das duas Ferraris na Espanha.
“É difícil de entender. Ele está no melhor carro, ao lado da McLaren. Mas ele não consegue igualar Max (Verstappen), o que, agora, significa quatro ou cinco lugares no grid. É desastroso para a Red Bull se eles querem marcar o máximo de pontos. Ajudando Max e defendendo nas corridas, ele está longe de estar no ritmo”, apontou Damon Hill sobre o momento de Sergio Pérez.
Horner foi em contrapartida de Damon Hill
O chefe da Red Bull, Christian Horner, tem saído em defesa de Pérez em várias oportunidades. Em trecho de entrevista compartilhado pelo site Crash.net, ele admitiu que “precisa” do mexicano com melhores desempenhos.
“Se não me engano, acho que ampliamos nossa liderança. Precisamos de Checo (Pérez) na mistura e ele sabe disso, a equipe sabe disso. Se ele estiver no final dos oito primeiros, você perde opções estratégicas, seja dividindo ou assim por diante. Checo nas primeiras quatro ou cinco corridas deste ano foi fantástico, só precisamos trazê-lo de volta ao modo competitivo”, destacou Christian Horner, indo na contração do comentarista Damon Hill.
A Red Bull marcou mais pontos do que qualquer outra equipe no GP da Espanha do fim de semana passado graças à vitória de Verstappen. A equipe segue na liderança do Mundial de Construtores da Fórmula 1 hoje enquanto, na classificação de pilotos, Pérez é apenas o quinto colocado, atrás de Verstappen, Lando Norris, Charles Leclerc e Carlos Sainz.